27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalInscrições abertas para Incubadora de Empresas

Inscrições abertas para Incubadora de Empresas

Incubadora “disponibiliza seis gabinetes individuais, sala em coworking para seis postos de trabalho, sala de reuniões” e  “acesso a rede wireless”, entre vários outros espaços e serviços

 

- PUB -

Já estão abertas as “candidaturas em permanência para a Incubadora de Empresas do Município de Palmela”, localizada na Urbanização Quinta do Pinheiro, em Pinhal Novo, anunciou ontem a Câmara Municipal. O projecto, afirma a autarquia, “contribui directamente para a dinamização da actividade económica”, uma vez que apoia “empreendedores que pretendem iniciar o seu negócio e jovens empresas em início de actividade, num ambiente de cooperação e inovação”.

Segundo a edilidade, a incubadora “disponibiliza, num ambiente acolhedor e actual, seis gabinetes individuais, sala em coworking para seis postos de trabalho, sala de reuniões e espaço comum em open space, que se constitui como área de trabalho informal, equipada com mobiliário essencial”. Apresenta ainda “apoio administrativo, atendimento telefónico, recepção de correio postal, agendamento e utilização da sala de reuniões, electricidade, acesso a rede wireless, endereço comercial, espaços e serviços comuns”, frisa o município. “Mais do que um espaço no qual as jovens empresas trabalham, o município pretende que este seja um local de partilha entre actividades e empreendedores, com vista ao desenvolvimento de ideias de negócio e ao crescimento dos projectos”, revela a autarquia. Ao mesmo tempo avança que, no local, vão existir “acções de dinamização e capacitação”, para “fomentar a criatividade e as actividades em rede”, ao longo do ano.

Quanto às metas estabelecidas para este projecto, a Câmara Municipal realça: “A dinamização e a diversificação do tecido empresarial local, a promoção do espírito empreendedor e inovador e o estímulo ao crescimento económico e à competitividade são objectivos da Incubadora de Empresas do Município de Palmela”. A incubadora, salienta a autarquia a concluir, foi “pensada numa perspectiva de acolhimento empresarial, através da disponibilização de espaços físicos e serviços”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -