27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocal'Festival' Queijo, Pão e Vinho arranca este fim-de-semana em S. Gonçalo

‘Festival’ Queijo, Pão e Vinho arranca este fim-de-semana em S. Gonçalo

Certame vai decorrer em formato duplo e adaptado às orientações determinadas pelas autoridades de saúde

 

- PUB -

O Mercado Queijo, Pão e Vinho, organizado pela Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida (ARCOLSA), arranca no próximo fim-de-semana (sábado e domingo) em formato adaptado à conjuntura pandémica. S. Gonçalo, em Cabanas, acolhe o certame que decorrerá sempre entre as 10 e as 18 horas e que prosseguirá a 8 e 9 de Maio próximo. Entre 10 de Abril e 9 de Maio, o mercado estará acessível via online, pela aplicação WIINK, permitindo efectuar compras.

“Além da componente física, o evento decorrerá, também em modo digital, entre 10 de Abril e 9 de Maio, através da plataforma WIINK, com uma loja online e app para telemóvel, que permitirá aos utilizadores fazerem compras e recolhê-las no auditório do festival, neste período, todos os dias úteis”, explica a Câmara Municipal de Palmela, entidade que apoia esta edição com logística e uma verba de quatro mil euros.

Ainda de acordo com a autarquia, o modelo delineado pela organização apresenta “um formato mais reduzido” do que o habitual, de forma a adequar-se às orientações das autoridades de saúde. O Mercado Queijo, Pão e Vinho é tido, pelo município, como “principal montra do que de melhor se produz na região”.

- PUB -

À parte do evento, a edilidade faz saber que juntamente com a ARCOLSA tem “em curso o projecto de apadrinhamento e valorização ‘Adopte uma Saloia’”, dinamizado para preservar as ovelhas produtoras de leite. Estes animais “estarão em exposição no recinto do Mercado Queijo, Pão e Vinho”, aponta o município, a finalizar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -