13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocal'Festival' Queijo, Pão e Vinho arranca este fim-de-semana em S. Gonçalo

‘Festival’ Queijo, Pão e Vinho arranca este fim-de-semana em S. Gonçalo

Certame vai decorrer em formato duplo e adaptado às orientações determinadas pelas autoridades de saúde

 

- PUB -

O Mercado Queijo, Pão e Vinho, organizado pela Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida (ARCOLSA), arranca no próximo fim-de-semana (sábado e domingo) em formato adaptado à conjuntura pandémica. S. Gonçalo, em Cabanas, acolhe o certame que decorrerá sempre entre as 10 e as 18 horas e que prosseguirá a 8 e 9 de Maio próximo. Entre 10 de Abril e 9 de Maio, o mercado estará acessível via online, pela aplicação WIINK, permitindo efectuar compras.

“Além da componente física, o evento decorrerá, também em modo digital, entre 10 de Abril e 9 de Maio, através da plataforma WIINK, com uma loja online e app para telemóvel, que permitirá aos utilizadores fazerem compras e recolhê-las no auditório do festival, neste período, todos os dias úteis”, explica a Câmara Municipal de Palmela, entidade que apoia esta edição com logística e uma verba de quatro mil euros.

Ainda de acordo com a autarquia, o modelo delineado pela organização apresenta “um formato mais reduzido” do que o habitual, de forma a adequar-se às orientações das autoridades de saúde. O Mercado Queijo, Pão e Vinho é tido, pelo município, como “principal montra do que de melhor se produz na região”.

- PUB -

À parte do evento, a edilidade faz saber que juntamente com a ARCOLSA tem “em curso o projecto de apadrinhamento e valorização ‘Adopte uma Saloia’”, dinamizado para preservar as ovelhas produtoras de leite. Estes animais “estarão em exposição no recinto do Mercado Queijo, Pão e Vinho”, aponta o município, a finalizar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Festas do Barrete Verde com sardinhada, bailes e toiros em verdadeira largada brava

Um gostam, outros nem por isso, mas o certo é que a vila de Alcochete enche nas Festas do Barrete Verde
- PUB -