26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroMorreram três idosos e 48 casos continuam activos no Lar S. José

Morreram três idosos e 48 casos continuam activos no Lar S. José

O surto no Lar São José foi detectado no início do mês e contabilizou no total 52 casos acumulados, dos quais 38 em residentes e 14 em trabalhadores.

 

- PUB -

Três idosos do Lar São José, no Barreiro, morreram após um foco de Covid-19, que continua a manifestar-se em 48 pessoas da instituição, segundo as últimas informações divulgadas pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

De acordo com a ARSLVT, “os óbitos ocorreram ao longo da semana passada”.

Em nota escrita enviada à agência Lusa, a mesma fonte revela que a doença continua activa em 35 residentes e em 13 profissionais do lar.

- PUB -

Do número de idosos infectados, seis estão internados e 29 permanecem no lar, mas há a lamentar a morte de três utentes que tinham testado positivo, indicou.

Já entre os profissionais, a doença continua activa em 13 pessoas e “há um caso curado”.

O surto no Lar São José foi detectado no início do mês e contabilizou no total 52 casos acumulados, dos quais 38 em residentes e 14 em trabalhadores.

- PUB -

Em declarações à Lusa, o presidente do município, Frederico Rosa (PS) também lamentou a morte das três pessoas e adiantou que também tinham associadas “outras patologias e outras causas que levaram a este desfecho”.

Já em relação à situação do lar, o autarca referiu que “os casos estão estabilizados” e que quando se verifica o “aumento de temperatura corporal as pessoas são de imediato levadas ao hospital para fazer a monitorização”.

“As coisas estão controladas, mas é preciso sempre alguma cautela porque o ‘controlado’ são situações momentâneas”, afirmou.

Apesar desta situação, Frederico Rosa disse que os casos activos no concelho “estão a diminuir” em relação aos últimos meses, em que se registou entre 100 a 120 casos activos de Covid-19.

“Neste momento, das últimas informações que tenho da saúde pública, estamos com cerca de 80 casos activos, sendo que metade se referem à situação da Misericórdia do Barreiro [Lar São José]”.

Em Portugal já morreram 1786 pessoas das 54448 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -