7 Dezembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalOdemira cancela FACECO devido à pandemia

Odemira cancela FACECO devido à pandemia

A 30.ª Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que era para decorrer nos dias 17,18 e 19 de Julho próximo, foi cancelada.

- PUB -

O anúncio foi feito pela Câmara de Odemira e justificado com a actual situação de pandemia. A decisão “foi tomada em articulação com as várias entidades que são parceiras na organização da FACECO e tem por base a preocupação com a salvaguarda da saúde pública, por forma a garantir a segurança e evitar riscos de contágio, protegendo assim visitantes, expositores, funcionários municipais e demais colaboradores”, explicou a autarquia. O evento “voltará a ser organizado e a constituir ponto de encontro, de negócio e de convívio, no respeito pelas condições de segurança”, adianta o município.

A FACECO, recorde-se, constitui o maior evento daquele território e um dos principais no litoral alentejano, juntando anualmente “centenas de expositores e milhares de visitantes, que encontram no recinto as mais diversas actividades nas áreas da pecuária, agricultura, artesanato, turismo, cultura, desporto, gastronomia e um intenso programa de animação”, lembra a autarquia.

Ainda de acordo com a edilidade, a pecuária tem vindo a revelar-se “ uma das marcas da FACECO, com destaque para a Raça Bovina Limousine que ali realiza o Concurso Nacional e um Leilão de Reprodutores Limousine”.

- PUB -

O certame é organizado pela Câmara Municipal, em parceria com Junta de Freguesia de S. Teotónio, Associação de Criadores Limousine, Associação de Criadores da Cabra Charnequeira, Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira, Associação de Criadores de Porco Alentejano e Associação de Apicultores do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -