1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAMRS saúda profissionais que garante a abertura do pré-escolar

AMRS saúda profissionais que garante a abertura do pré-escolar

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), no Dia da Criança, faz questão de saudar os trabalhadores da educação que garantem a abertura da rede de Educação Pré-Escolar, relembrando ainda os Direitos das Crianças.

- PUB -

Relembra-se, em comunicado, a importância destes direitos e também a valorização e concretização dos mesmos, através de “práticas e legislação que salvaguardem e criem condições para efectivar o direito das crianças a serem felizes”.

“Não podemos esquecer os direitos dos pais, trabalhadores, os quais, sem direitos (salários, horários, licenças de maternidade e paternidade), não podem garantir o exercício desses direitos. Autarcas, trabalhadores municipais, professores, educadores, pais e vários agentes educativos partilham preocupações, no quadro da pandemia COVID 19, com o confinamento imposto às crianças e com as consequências que este poderá ter do ponto de vista do seu desenvolvimento integral”, lê-se também.

Assim, e tendo em conta a “educação integral do indivíduo”, a AMRS lembra que a Escola Pública é um direito, mas também um “espaço de enriquecimento da humanidade de todos”.

- PUB -

“Por isso a AMRS saúda todos os trabalhadores da educação, que nesta data simbólica, garantem a abertura da Educação Pré-escolar, garantindo todas as medidas higiénico-sanitárias definidas pela Direção Geral de Saúde, permitindo às famílias e às crianças um presente, cheio de futuro a construir”, diz a AMRS.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -