19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAMRS saúda profissionais que garante a abertura do pré-escolar

AMRS saúda profissionais que garante a abertura do pré-escolar

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), no Dia da Criança, faz questão de saudar os trabalhadores da educação que garantem a abertura da rede de Educação Pré-Escolar, relembrando ainda os Direitos das Crianças.

- PUB -

Relembra-se, em comunicado, a importância destes direitos e também a valorização e concretização dos mesmos, através de “práticas e legislação que salvaguardem e criem condições para efectivar o direito das crianças a serem felizes”.

“Não podemos esquecer os direitos dos pais, trabalhadores, os quais, sem direitos (salários, horários, licenças de maternidade e paternidade), não podem garantir o exercício desses direitos. Autarcas, trabalhadores municipais, professores, educadores, pais e vários agentes educativos partilham preocupações, no quadro da pandemia COVID 19, com o confinamento imposto às crianças e com as consequências que este poderá ter do ponto de vista do seu desenvolvimento integral”, lê-se também.

Assim, e tendo em conta a “educação integral do indivíduo”, a AMRS lembra que a Escola Pública é um direito, mas também um “espaço de enriquecimento da humanidade de todos”.

- PUB -

“Por isso a AMRS saúda todos os trabalhadores da educação, que nesta data simbólica, garantem a abertura da Educação Pré-escolar, garantindo todas as medidas higiénico-sanitárias definidas pela Direção Geral de Saúde, permitindo às famílias e às crianças um presente, cheio de futuro a construir”, diz a AMRS.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -