28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalTransportes: Títulos de transporte continuam obrigatórios

Transportes: Títulos de transporte continuam obrigatórios

Apesar de durante o Estado de Emergência, e agora na Fase de Mitigação, os transportes públicos não estarem a cobrar bilhética nem a exigir a validação de passes, “mantem-se a obrigatoriedade de todos os passageiros viajarem com títulos de transporte válido”, dá a saber a Área Metropolitana de Lisboa (AML), que acrescenta ser esta uma “condição indispensável à boa continuidade do serviço de transporte público de passageiros”.

- PUB -

Com esta condição “obrigatória” para quem viaja na região metropolitana de Lisboa, a AML lembra que “o serviço de transporte público de passageiros é fundamental para que todos os que precisam de fazer deslocações indispensáveis as possam fazer”.

Para que seja garantida a segurança de utentes e trabalhadores, as empresas estão a adoptar um “importante” conjunto de medidas como o reforço da limpeza e higienização de veículos e estações”.

Neste quadro de combate à proliferação do Covide-19, está também a ser “limitado o número máximo de passageiros a um terço da lotação dos veículos”.

- PUB -

No caso dos transportes rodoviários foi alterada a entrada de passageiros que “passou a fazer-se pela porta traseira”, e a “não venda de títulos de transporte a bordo”, assim como deixou de existir a obrigação de validação dos títulos de transporte, para “reduzir o risco decorrente do contacto entre passageiros, motoristas e outros trabalhadores”.

No caso do Metro, Trastejo e Soflusa, foram abertos os canais de acesso para “minimizar a necessidade de contacto frequente de passageiros e trabalhadores com os validadores”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -