26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalTransportes: Títulos de transporte continuam obrigatórios

Transportes: Títulos de transporte continuam obrigatórios

Apesar de durante o Estado de Emergência, e agora na Fase de Mitigação, os transportes públicos não estarem a cobrar bilhética nem a exigir a validação de passes, “mantem-se a obrigatoriedade de todos os passageiros viajarem com títulos de transporte válido”, dá a saber a Área Metropolitana de Lisboa (AML), que acrescenta ser esta uma “condição indispensável à boa continuidade do serviço de transporte público de passageiros”.

- PUB -

Com esta condição “obrigatória” para quem viaja na região metropolitana de Lisboa, a AML lembra que “o serviço de transporte público de passageiros é fundamental para que todos os que precisam de fazer deslocações indispensáveis as possam fazer”.

Para que seja garantida a segurança de utentes e trabalhadores, as empresas estão a adoptar um “importante” conjunto de medidas como o reforço da limpeza e higienização de veículos e estações”.

Neste quadro de combate à proliferação do Covide-19, está também a ser “limitado o número máximo de passageiros a um terço da lotação dos veículos”.

- PUB -

No caso dos transportes rodoviários foi alterada a entrada de passageiros que “passou a fazer-se pela porta traseira”, e a “não venda de títulos de transporte a bordo”, assim como deixou de existir a obrigação de validação dos títulos de transporte, para “reduzir o risco decorrente do contacto entre passageiros, motoristas e outros trabalhadores”.

No caso do Metro, Trastejo e Soflusa, foram abertos os canais de acesso para “minimizar a necessidade de contacto frequente de passageiros e trabalhadores com os validadores”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -