27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalDever de informar - O Setubalense oferece edição diária em PDF

Dever de informar – O Setubalense oferece edição diária em PDF

A partir de hoje, O SETUBALENSE disponibiliza a edição diária impressa, em formato PDF, através do site, para que todos possam descarregar, ler e partilhar.

- PUB -

Com esta medida, pretendemos facilitar o acesso ao jornal, numa altura em que muitas papelarias estão encerradas e a circulação na rua é desaconselhada. O SETUBALENSE reforça o compromisso com os valores da verdade, do serviço ao público, do combate ao sensacionalismo e às notícias falsas.

As últimas semanas têm sido muito perigosas também para a verdade, e nessa matéria, temos muitas dúvidas quanto à adequação das condutas adoptadas pelas autoridades e entidades públicas. Em nome do combate ao alarmismo, há demasiada falta de informação, que contribui para a sensação de que não está a ser dita toda a verdade.

20 dias depois do primeiro caso de Covid-19 em Portugal, é evidente que a centralização da informação apenas numa entidade de âmbito nacional (DGS) é insuficiente, desnecessária e, até, prejudicial.

- PUB -

Por exemplo, ao não serem revelados os números concelho a concelho, fica a sensação para muitos habitantes, que o surto ainda está longe. Na Península de Setúbal, estatisticamente anulada pela Região de Lisboa e Vale do Tejo, nem no âmbito regional temos informação regular sobre o número de infectados, quanto mais conhecimento correcto da situação em concelhos como Palmela, Sesimbra, etc, etc. Setúbal é a única honrosa excepção

Francisco Alves Rito – Director

Leia a edição de hoje, 23 de Março, aqui.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -