29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalGastronomia e turismo de natureza são força de Setúbal em 2020

Gastronomia e turismo de natureza são força de Setúbal em 2020

Região é apresentada como destino turístico de excelência em Madrid. Depois da participação na FITUR, a presidente da autarquia volta as atenções para a XANTAR, em Ourense, onde “Setúbal, Terra de Peixe”, estará representado em Fevereiro

 

- PUB -

Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal passou pela FITUR – Feira Internacional de Turismo, que terminou ontem, em Madrid. A autarca acompanhou a promoção de Setúbal, que este ano apresenta o turismo de natureza e a gastronomia como principal estratégia para promover a região, nos mercados nacionais e internacionais, enquanto destino turístico de excelência.

Para destacar a gastronomia Setúbal apresentou acções de showcooking ao vivo promovidas pelo restaurante Taberna do Largo e que proporcionam uma autêntica viagem pelos sabores da região.

No turismo de natureza as singularidades que fazem da região um destino turístico único de excelência foram dadas a conhecer, na abertura da FITUR, à secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e ao presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, que visitaram o pavilhão setubalense.

- PUB -

Neste dia, foi igualmente apresentado o novo portal do turismo de Setúbal, o visitsetubal.com, página de internet disponível, de momento, em português, inglês e espanhol, que sugere ao visitante uma viagem por áreas que mais marcam o quotidiano do concelho.

A promoção de Setúbal naquela que é uma das mais importantes feiras de turismo da Europa é uma acção articulada entre a Associação da Baía de Setúbal e o município, com a colaboração de vários agentes da restauração local, como a já referida Taberna do Largo, ou as Conservas Belmar, Ostras Découverte, Pastelaria Abrantes e Queijaria Simões.

- PUB -

A FITUR constitui ainda um ponto de contacto entre órgãos de comunicação social, bloggers e empresas, como as adegas Ermelinda Freitas, José Maria da Fonseca, Cooperativa de Palmela e Camolas e os operadores Setúbal Alive, SAL – Sistemas de Ar Livre, Rotas do Sal, In Arrábida e Bolhas.

Setúbal com mais destaque em 2020

A gastronomia e o turismo de natureza que marcam a região com destino de excelência tem estado em destaque desde o início do ano, primeiro na Vakantiebeurs, feira de turismo realizada entre os dias 9 e 13 de Janeiro, em Utrecht, nos Países Baixos e onde Setúbal esteve representado pela primeira vez com pavilhão próprio.

Depois de fechar Janeiro, com a participação no maior certame de Espanha dedicado ao turismo, que recebe anualmente mais de 200 mil visitantes, o município prepara-se para abrir Fevereiro com a participação na Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, a realizar entre os dias 5 e 9 de fevereiro, em Ourense. Em destaque vão estar acções de degustação no âmbito da marca “Setúbal, Terra de Peixe”. Aliás recorde-se que a Gastronomia foi o grande tema de Feira de Sant’Iago 2019 e que no mesmo evento Setúbal foi destacado como novo membro da Nobre Confraria Gastronómica do Peixe.

Em 2020, Setúbal mantém também a participação na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, marcada de 11 a 15 de Março na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Uma participação simultânea com a presença de Setúbal no Salão Mundial de Turismo de Paris, de 12 a 15 de Março.

Em Setembro, na data em que assinala o Dia Mundial do Turismo, Setúbal recebe a 1ª Conferência sobre o Turismo de Setúbal. Evento que será realizado um balanço sobre a evolução turística da região, com a participação de oradores nacionais e internacionais.

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -