29 Março 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal avança com apoios financeiros às companhias de teatro

Setúbal avança com apoios financeiros às companhias de teatro

Protocolos de colaboração ascendem a 160 mil euros. Verbas para as companhias cénicas destinam-se a apoiar as estruturas, as actividades culturais de caráter regular e complementares

 

- PUB -

Quatro companhias cénicas de Setúbal vão assinar com a autarquia protocolos de colaboração que incluem a atribuição de apoios financeiros num total superior a 160 mil euros. Estas verbas destinam-se a apoiar as estruturas, as actividades culturais de carácter regular e complementares, bem como as criações e produções artísticas do Teatro Animação de Setúbal, do Teatro do Elefante e do Teatro Estúdio Fontenova.

Ao Teatro Animação de Setúbal é atribuído o montante de 100 mil euros, o qual dinamiza, ainda, o projecto de teatro em escolas do 1.º ciclo do concelho “TAS no Teatro”, destinado ao público infantil.

O Teatro do Elefante recebe uma comparticipação de 15 mil euros para subsidiar as suas actividades, em que se inclui o projecto “Rua de Brincar”, que leva ao espaço público do concelho animações para os mais novos.

- PUB -

O Teatro Estúdio Fontenova, vai ser contemplado com o apoio financeiro de 36 mil e 500 euros, entre as diversas actividades regulares, participa, como as outras companhias, no programa anual das Comemorações do Dia Mundial do Teatro.

Já a GATEM, Cooperativa Cultural, que no âmbito deste protocolo recebe um apoio de 10 mil euros, compromete-se, além de actividades regulares, a apresentar dez sessões teatrais dirigidas a jardins de infância do concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos
- PUB -