29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalTrabalhos da oficina “A Minha Perna Esquerda” vão estar expostos em Poceirão

Trabalhos da oficina “A Minha Perna Esquerda” vão estar expostos em Poceirão

Exposição resulta de oficina de escultura realizada em Novembro

 

- PUB -

O produto final da Oficina de Escultura “A Minha Perna Esquerda”, ocorrida em Novembro, vai estar em exposição no Centro Cultural de Poceirão, de 22 de Janeiro a 12 de Fevereiro.

Os trabalhos foram criados pelos participantes da oficina, orientados pela formadora Ana Nogueira, no âmbito das Semanas da Dança. Os projectos estão muito focados no movimento do corpo humano, mais precisamente nas pernas.

A Oficina foi, aliás, também inspirada no título de um espectáculo da Companhia Nacional de Bailado – “A perna esquerda de Tchaikovski” – que trata da experiência, por vezes dolorosa, de uma bailarina e do seu corpo.

- PUB -

Os participantes modelaram e pintaram em tela, criando formas, sempre em torno e relacionadas com a perna e o pé, resultando assim nas obras que vão estar expostas.

A exposição colectiva da Oficina de Escultura “A Minha Perna Esquerda”, que tem entrada gratuita e é organizada pela Câmara Municipal de Palmela e Ana Nogueira, pode ser visitada entre terça e sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00. Ao sábado, o horário é das 14h00 às 24h00.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -