1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiro“A presença do eu” vence Mês da Fotografia

“A presença do eu” vence Mês da Fotografia

O primeiro prémio foi para Portimão e foi-lhe atribuída a verba de 750 euros. O prémio Revelação ficou no Barreiro e recebeu 250 euros

 

- PUB -

Tânia Filipa dos Santos Soares, de Portimão, foi a vencedora da 5.ª edição do Mês da Fotografia do Barreiro, o prémio atribuído por unanimidade distinguiu o projecto “A presença do eu”.

Quanto ao Prémio Jovem Revelação foi atribuído pela segunda vez consecutiva a Rostam Farivar (Sébastien Jallaud), um jovem de 25 anos, residente no Barreiro, que apresentou a concurso uma série de cinco retractos.

Segundo dá a saber nota de imprensa da Câmara do Barreiro, além dos premiados e distinguidos com menções honrosas, o júri seleccionou mais três autores para exposição, com entrada livre, que vai inaugura na próxima sexta-feira, pelas 18h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita: São eles Carla Freitas (Alverca), Bernardo Alves (Entroncamento) e Fábio Miguel Roque (Barreiro). A mostra estará patente ao público até 30 de Dezembro.

- PUB -

O Júri decidiu atribuir, também menções honrosas a Francisco Varela (Porto), com o projecto “LUX”; Gartempe (Alexandre Marinho, de Amarante), com o projecto “Véu de Maya” e Miguel Furtado Martins (Lisboa), com o projecto “(Des)conectado”.

À semelhança dos anos anteriores, a selecção foi realizada anonimamente, procurando respeitar critérios de avaliação como a inovação, criatividade e características estéticas do trabalho; – Coerência e qualidade e originalidade global do tema abordado.

O primeiro prémio entregue a Tânia Soares foi o reconhecimento monetário de 750 euros, enquanto Sébastien Jallaud como Jovem Revelação recebeu 250 euros.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -