24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalEleitos bloquistas querem incluir proposta no Orçamento Municipal

Eleitos bloquistas querem incluir proposta no Orçamento Municipal

Os deputados municipais e o eleito na Assembleia de Freguesia de Pinhal Novo vão defender proposta na próxima sessão da Assembleia Municipal

 

- PUB -

Os eleitos do Bloco de Esquerda de Palmela, Carlos Oliveira, Tânia Ramos e Paulo Bombaça anunciaram em conferência de imprensa, que vão apresentar uma proposta de transportes gratuitos para estudantes e idosos para ser incluída no Orçamento municipal de 2019.

Os bloquistas alertaram para a falta de mobilidade no concelho de Palmela, que penaliza “os estudantes e os idosos no acesso aos transportes públicos, nomeadamente na zona rural, com escassas carreiras”.

O deputado municipal Carlos Oliveira destaca a intervenção da Câmara de Palmela nos transportes escolares, mas defende “o apoio do transporte público gratuito aos idosos, que é inexistente por parte do Município”.

- PUB -

Os deputados municipais Carlos Oliveira e Tânia Ramos prometem apresentar na próxima sessão da Assembleia Municipal, uma proposta onde defendem o “transporte escolar gratuito para crianças residentes no concelho e matriculadas nos estabelecimentos públicos de Ensino Pré-escolar, Básico e Secundário, sem definição da distância de residência”.

A sugestão dos eleitos do BE estende-se também ao “transporte público gratuito para idosos com idade igual ou superior a 65 anos”.

Alargamento do Circuito Urbano

- PUB -

Também o eleito na Assembleia de Freguesia do Pinhal Novo, Paulo Bombaça, defende o alargamento do percurso do Circuito Urbano, que “responde às necessidades na vila do Pinhal Novo”, mas devia “contemplar zonas rurais como a Rua das Amendoeiras e a Rua do Alentejo”. Estas ruas ficaram isoladas depois da construção da nova linha do Sado, onde as pessoas usam a via férrea para acederem às suas casas, enfrentando situações de enorme perigo, para evitarem percorrer mais de três quilómetros, já que as Infraestruturas de Portugal não construíram a passagem desnivelada ou em alternativa um viaduto.

No dia em que decorreu a conferência de imprensa, início da tarde de sábado, ocorreu mais um acidente trágico na linha do Sado, com um homem a ser apanhado pelo comboio no troço Pinhal Novo-Palmela. Paulo Bombaça recorda “na primeira sessão da Assembleia de Freguesia deste mandato defendi uma maior abrangência do Circuito Urbano, mas a minha sugestão não foi atendida”.

Fátima Brinca

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -