22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalEleitos bloquistas querem incluir proposta no Orçamento Municipal

Eleitos bloquistas querem incluir proposta no Orçamento Municipal

Os deputados municipais e o eleito na Assembleia de Freguesia de Pinhal Novo vão defender proposta na próxima sessão da Assembleia Municipal

 

- PUB -

Os eleitos do Bloco de Esquerda de Palmela, Carlos Oliveira, Tânia Ramos e Paulo Bombaça anunciaram em conferência de imprensa, que vão apresentar uma proposta de transportes gratuitos para estudantes e idosos para ser incluída no Orçamento municipal de 2019.

Os bloquistas alertaram para a falta de mobilidade no concelho de Palmela, que penaliza “os estudantes e os idosos no acesso aos transportes públicos, nomeadamente na zona rural, com escassas carreiras”.

O deputado municipal Carlos Oliveira destaca a intervenção da Câmara de Palmela nos transportes escolares, mas defende “o apoio do transporte público gratuito aos idosos, que é inexistente por parte do Município”.

- PUB -

Os deputados municipais Carlos Oliveira e Tânia Ramos prometem apresentar na próxima sessão da Assembleia Municipal, uma proposta onde defendem o “transporte escolar gratuito para crianças residentes no concelho e matriculadas nos estabelecimentos públicos de Ensino Pré-escolar, Básico e Secundário, sem definição da distância de residência”.

A sugestão dos eleitos do BE estende-se também ao “transporte público gratuito para idosos com idade igual ou superior a 65 anos”.

Alargamento do Circuito Urbano

- PUB -

Também o eleito na Assembleia de Freguesia do Pinhal Novo, Paulo Bombaça, defende o alargamento do percurso do Circuito Urbano, que “responde às necessidades na vila do Pinhal Novo”, mas devia “contemplar zonas rurais como a Rua das Amendoeiras e a Rua do Alentejo”. Estas ruas ficaram isoladas depois da construção da nova linha do Sado, onde as pessoas usam a via férrea para acederem às suas casas, enfrentando situações de enorme perigo, para evitarem percorrer mais de três quilómetros, já que as Infraestruturas de Portugal não construíram a passagem desnivelada ou em alternativa um viaduto.

No dia em que decorreu a conferência de imprensa, início da tarde de sábado, ocorreu mais um acidente trágico na linha do Sado, com um homem a ser apanhado pelo comboio no troço Pinhal Novo-Palmela. Paulo Bombaça recorda “na primeira sessão da Assembleia de Freguesia deste mandato defendi uma maior abrangência do Circuito Urbano, mas a minha sugestão não foi atendida”.

Fátima Brinca

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -