29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMar7 apresenta “Inspiração que advém do Mar”

Mar7 apresenta “Inspiração que advém do Mar”

Empresários locais debatem a importância da economia de mar e apresentam o projecto “Escola Azul” desenvolvido com o Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage

 

- PUB -

 

No Dia Nacional do Mar, assinalado na próxima quarta-feira, dia 14,, a Associação para o Desenvolvimento da Economia do Mar no Distrito de Setúbal (Mar7), apresenta uma palestra subordinada ao tema “Inspiração que advém do Mar”, na Casa da Baía, a partir das 16h30.

Um momento de debate sobre como o tecido empresarial local, “pode contribuir para o desenvolvimento da economia do mar no distrito de Setúbal”, revela a direcção da Mar7, a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO.

- PUB -

Durante a palestra, realizada em parceria com o Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, há também lugar para a apresentação do projecto “Escola Azul”, implementado em Setúbal pela Mar7, neste agrupamento.

Um projecto sobre o qual a direcção da Mar7 destaca o “orgulho em referir” que se estabeleceu em Setúbal pela sua mão e que, promove a ponte entre o ambiente escolar e as dinâmicas da Mar7.

Entre os oradores desta palestra, destaque para Paulo Ribeiro, presidente da Mar7; Ana Correia, presidente do Conselho Geral do Agrupamento das Escolas Barbosa du Bocage e António Carlos Caetano, diretor do mesmo agrupamento.

- PUB -

A Mar7 assume-se como uma associação colaborante e interventiva, “fundada por cidadãos ligados directa e indirectamente ao mar, que desenvolvem a sua actividade ou residem em Setúbal, que decidiram formalizar a vontade comum de abraçar o desafio de valorizar o mar enquanto recurso natural, activo económico gerador de emprego e de iniciativas de natureza cultural”.

 

Mar7: actualidade e futuro

 

Para o próximo ano, a associação tem por objectivo “intensificar a participação cívica, através da promoção de debates e momentos de reflexão sobre temas atuais”. A par desta actividade uma das premissas defendidas e planeadas pela direcção da Mar7 é o crescimento no número de membros, “para que possamos complementar e diversificar os pontos de vista da associação e incrementar a nossa atuação”.

Ao longo deste ano a Mar7 realizou várias palestras, intituladas Mar7 Pitchs | CEOs@SEA, “cada uma com foco numa dada área da Economia do Mar e sobre temas de grande importância sócio-económica para a região”. Momentos em que a direcção destaca uma sessão dedicada à Indústria Naval em Setúbal e outra à Náutica de Recreio e Turismo Náutico.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -