23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalCasal de Santo António comemora 53 anos com ‘nova’ sede

Casal de Santo António comemora 53 anos com ‘nova’ sede

Por: Humberto Lameiras

- PUB -

 

O Grupo Recreativo Casal de Santo António deseja ter um polidesportivo para atingir outros patamares na competição desportiva. O presidente da Câmara do Seixal dá força à ideia

O Grupo Recreativo Casal de Santo António, na Arrentela, acabou de ver o seu espaço sede requalificado e sonha já um ringue para reforçar as práticas desportivas. O presidente da colectividade, Leonel Encarnação, finalizou a sua intervenção na cerimónia de inauguração da renovada sede com um recado ao presidente da Câmara do Seixal: “na 2.ª fase das obras, não se esqueça da construção do nosso ringue desportivo”.

Joaquim Santos ouviu o pedido e registou as palavras do dirigente do clube: “vá pensando na construção do ringue e dê-nos uma resposta positiva”. Minutos depois o autarca dava a resposta esperada.

- PUB -

No passado sábado, a encerrar a cerimónia, depois de ter lembrado o investimento de 80 mil euros para requalificar a sede do clube, o edil prometeu perante uma sala cheia de sócios e convidados que o executivo camarário “está disponível para avançar com a construção do polidesportivo no mais curto prazo de tempo”.

Um pouco antes já o presidente da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos, dizia que esta colectividade, a comemorar 53 anos, “pode contar sempre com o apoio da Junta para as obras necessárias”.

Mas até que a construção do ringue, ou polidesportivo, avance é necessário que se concretize a passagem de alguns terrenos do Estado, actualmente nas mãos da Baía do Tejo, para a posse da Câmara Municipal. Trata-se de uma propriedade nas traseiras do edifício do Grupo Recreativo Casal de Santo António. Aliás, a construção deste equipamento “está de acordo com a Carta Desportiva Municipal”, diz Joaquim Santos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -