6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalFeira de Sant’Iago ganha força com aposta do município

Feira de Sant’Iago ganha força com aposta do município

Os terrenos contíguos ao Parque Sant’Iago vão ser adquiridos pela autarquia, que anuncia um novo conceito e mais investimento. “Nova feira será evento diferenciador” garante Dores Meira

 

- PUB -

Em sessão de Câmara, Dores Meira anunciou que a Feira de Sant’Iago “vai ganhar terreno”. A presidente da autarquia revelou que a aquisição dos terrenos contíguos ao Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, está a ser negociado, “para aumentar a dimensão da feira e criar novas infraestruturas”. Uma aposta que, no parecer de Dores Meira, “permitirá inovar o conceito do certame”. O reforço da feira passa também por mais investimento.

Perante este plano, o vereador do PSD, Nuno Carvalho, mantém a sua posição de defesa face à alocação da Feira de Sant’Iago, que “preferia ver em uma zona mais central da cidade”. Nuno Carvalho volta contestar o facto de, a Câmara Municipal manter a sua aposta em realizar a feira nas Manteigadas. “Considero que este parque é um local desajustado e que o certame deve ter um conceito mais inovador, como se espera de eventos deste porte. Portanto, um evento que deveria estar mais próximo do centro da cidade”.

A presidente da autarquia garantiu que “a nova feira que estamos a planear será um evento diferenciado, com um conceito melhorado”. E lançou um convite ao vereador do PSD, “quando o plano estiver pronto, o vereador Nuno Carvalho será o primeiro membro da Assembleia que vou chamar para avaliar se afinal o Parque Sant’Iago é, ou não, o melhor lugar para manter a nossa feira”.

- PUB -

 

Aposta no turismo cultural em 2019

A par da aposta na Feira de Sant’Iago como factor de promoção da região e das suas potencialidades turísticas, a autarquia pretende apostar no turismo em 2019 através de novos projectos culturais. Destaque para o “AWF – Arrábida World Music Fest”, o “Setúbal Summer Fridays” e “Setúbal Christmas Fest”.

- PUB -

Eventos que a presidente da autarquia considera com “força para dinamizar a cidade e aumentar o número de visitantes, através de multiculturalidade associada às artes”.

Ana Martins Ventura

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -