23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalFeira de Sant’Iago ganha força com aposta do município

Feira de Sant’Iago ganha força com aposta do município

Os terrenos contíguos ao Parque Sant’Iago vão ser adquiridos pela autarquia, que anuncia um novo conceito e mais investimento. “Nova feira será evento diferenciador” garante Dores Meira

 

- PUB -

Em sessão de Câmara, Dores Meira anunciou que a Feira de Sant’Iago “vai ganhar terreno”. A presidente da autarquia revelou que a aquisição dos terrenos contíguos ao Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, está a ser negociado, “para aumentar a dimensão da feira e criar novas infraestruturas”. Uma aposta que, no parecer de Dores Meira, “permitirá inovar o conceito do certame”. O reforço da feira passa também por mais investimento.

Perante este plano, o vereador do PSD, Nuno Carvalho, mantém a sua posição de defesa face à alocação da Feira de Sant’Iago, que “preferia ver em uma zona mais central da cidade”. Nuno Carvalho volta contestar o facto de, a Câmara Municipal manter a sua aposta em realizar a feira nas Manteigadas. “Considero que este parque é um local desajustado e que o certame deve ter um conceito mais inovador, como se espera de eventos deste porte. Portanto, um evento que deveria estar mais próximo do centro da cidade”.

A presidente da autarquia garantiu que “a nova feira que estamos a planear será um evento diferenciado, com um conceito melhorado”. E lançou um convite ao vereador do PSD, “quando o plano estiver pronto, o vereador Nuno Carvalho será o primeiro membro da Assembleia que vou chamar para avaliar se afinal o Parque Sant’Iago é, ou não, o melhor lugar para manter a nossa feira”.

- PUB -

 

Aposta no turismo cultural em 2019

A par da aposta na Feira de Sant’Iago como factor de promoção da região e das suas potencialidades turísticas, a autarquia pretende apostar no turismo em 2019 através de novos projectos culturais. Destaque para o “AWF – Arrábida World Music Fest”, o “Setúbal Summer Fridays” e “Setúbal Christmas Fest”.

- PUB -

Eventos que a presidente da autarquia considera com “força para dinamizar a cidade e aumentar o número de visitantes, através de multiculturalidade associada às artes”.

Ana Martins Ventura

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -