1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalFestas do Samouco prosseguem hoje com flamenco em destaque

Festas do Samouco prosseguem hoje com flamenco em destaque

Festividades arrancaram ontem e vão decorrer até à próxima terça-feira. Esta noite, o palco principal será invadido pela beleza e pelo talento de sevilhanas

- PUB -

As Festas Populares em Honra de Nossa Senhora do Carmo, que arrancaram ontem e que irão prolongar-se até à próxima terça-feira na freguesia do Samouco, apresentam esta sexta-feira o flamenco como principal destaque na programação. A partir das 21h00, o palco instalado na Praça da República vai acolher a actuação das sevilhanas do Barrete Verde de Alcochete, das Rocieras de Alcochete e do grupo Sevilhanas y Flamenco AYEOS, além de um momento musical a cargo do Grupo Flamenco Al Compás.

Amanhã, o dia arranca com actividades para os mais novos, estando reservada para a noite um espectáculo de fado amador, com a participação de Américo Pires, Manuela Almeida, Caetano Chefe, Bia Santos, Inês Bento e Fernanda Vila Cova, acompanhados à guitarra por Emílio Heitor; e à viola por Vítor Lopes. Segue-se um dos principais momentos das festividades: a saída da Charanga da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense com homenagem a Nossa Senhora do Carmo, no interior da Igreja Matriz, e desfile pelas principais artérias da vila, nesta que é a “Noite da Sardinha Assada”.

A realização da Procissão em Honra de Nossa Senhora do Carmo, pelas 18h00, e o habitual concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense (21h00), seguido da actuação do grupo Amantes do Alentejo, marcam a programação de domingo.

- PUB -

O destaque do cartaz artístico para segunda-feira vai para a actuação de Sérgio Rossi e para a arruada que se seguirá com a Charanga das Fresquinhas. A actuação dos Canta Brasil, seguida de cortejo até à zona ribeirinha ao som da Charanga das Fresquinhas, a anteceder o habitual espectáculo de fogo-de-artifício, marca o encerramento das festividades na terça-feira.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Tribunal condena a 15 anos de prisão homicida de empregado de bar em Setúbal

Fábio Abenta, de 31 anos, deixa uma filha de dois anos de idade e era empregado de balcão há vários anos
- PUB -