29 Fevereiro 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalFestas em Honra de Nossa Senhora da Saúde superam expectativas da organização

Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde superam expectativas da organização

Festividades encheram as ruas de Vila Fresca de Azeitão. Música, gastronomia e celebrações religiosas foram algumas das actividades do certame

 

- PUB -

As festividades em Honra de Nossa Senhora da Saúde, que decorreram entre os dias 7 e 10 em Vila Fresca de Azeitão, num recinto junto à Igreja de S Simão, contaram com a “adesão de muito público nas diversas atividades ao longo dos quatro dias”, o que “superou as expectativas da organização”, sublinha Jorge Sousa, dirigente da Sociedade Filarmónica Providência, que organizou o evento em parceria com a Paróquia de São Simão.

O dia mais concorrido foi sábado, 9, com destaque, à tarde, para as cavalhadas à antiga portuguesa, prova equestre tradicional com origem no século XVIII, em que os cavaleiros se esforçam por acertar com um varão numa argola pendurada a alguns metros de altura.

“Este ano, tivemos a participação de vinte cavaleiros naquele que é um dos momentos mais aguardados da festa, com milhares de pessoas a assistirem”, sublinhou Jorge Sousa.

- PUB -

A festividade popular, criada em 1723, organizada com o apoio da Câmara de Setúbal, da Junta de Freguesia de Azeitão e de outras entidades, contou com espaços de artesanato e tasquinhas com gastronomia variada, além de um programa variado de animação musical.

A noite de sexta-feira, 8, foi animada pela actuação da orquestra Bohémia da Sociedade Filarmónica Providência e por um baile com o conjunto Contra Ponto.

No sábado, 9, o conjunto Star Band e o DJ Patronilho actuaram no recinto e, domingo, o encerramento das festividades coube a Andorinha e à Banda da Sociedade Filarmónica Providência.

- PUB -

No domingo foi também cumprida uma tradição religiosa com mais de 290 anos, a procissão que percorre as ruas de Vila Fresca de Azeitão, antecedida da celebração de uma missa.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30
- PUB -