1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalHospital de Setúbal vai construir novo edifício para as urgências

Hospital de Setúbal vai construir novo edifício para as urgências

Conselho de administração anuncia investimento de 11 milhões de euros em dois anos em novas instalações e equipamentos. Edifício novo terá piso de estacionamento e mais dois pisos para outros serviços hospitalares

 

- PUB -

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) anunciou esta quinta-feira que está a preparar um plano de remodelação das suas instalações e equipamentos que prevê a construção de um novo edifício para os serviços de Urgência Geral e Pediátrica.
“De acordo com os estudos efectuados e sustentados numa rigorosa análise de custo-oportunidade foi aprovada pela tutela a construção de um novo edifício, para dar resposta aos utentes da área de influência desta instituição, já que a estrutura actual está obsoleta e sem margem para crescimento”, refere o CHS em comunicado enviado ao DIÁRIO DA REGIÃO.
de acordo com o mesmo documento, este investimento em instalações e equipamentos tem um valor estimado de 11 milhões de euros, a investir em dois anos, uma parte dos quais co-financiados por entidades externas (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Lisboa e Vale do Tejo – CCDRLVT).

O novo edifício vai ter um piso de estacionamento e outros dois pisos que podem ser usados para outros serviços, o que a administração hospitalar diz ser “uma oportunidade para posterior relocalização de outras áreas assistenciais com optimização funcional dos edifícios existentes”.

Além da construção das novas urgências, consideradas “investimento estrutural”, o hospital de Setúbal diz que o plano de remodelação passa também pela substituição e inovação de diverso equipamento médico, a remodelação da rede de ar condicionado, a remodelação da Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e a centralização das técnicas de cardiologia.

- PUB -

O CHS diz ainda que “continua a apostar no reforço do quadro de pessoal de forma a garantir uma resposta cada vez mais ajustada às necessidades da população”.

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -