24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalCâmara de Alcácer do Sal oferece cadernos de actividades a todos os...

Câmara de Alcácer do Sal oferece cadernos de actividades a todos os alunos do básico

Autarquia mantém medida de apoio há anos, mas como no próximo ano o Governo dá os manuais escolares, a oferta municipal passa a ser dos livros de fichas

- PUB -

381 crianças de Alcácer do Sal e do Torrão vão receber cadernos de actividades, também conhecidos como livros de fichas, oferecidos pela Câmara Municipal, num investimento de cerca de 12 mil euros.

A decisão de oferecer estes livros a todas as crianças do concelho que frequentem do 1.º ao 4.º ano do ensino básico foi aprovada, por unanimidade, na última reunião pública da Câmara de Alcácer.

Uma medida que já vem de há vários anos mas que este ano é diferente, uma vez que o Governo, a partir deste ano lectivo, passa a oferecer os manuais escolares. Assim, a autarquia transfere o seu apoio para os livros de fichas.

- PUB -

“Considerando que o apoio escolar tem sido uma preocupação permanente do executivo camarário, como forma de promover e melhorar as condições do ensino no concelho de Alcácer do sal, assim como o nível de escolaridade da nossa população, foi entendimento do executivo da Câmara Municipal, dar continuidade ao apoio atribuído em anos anteriores, através da oferta dos cadernos de actividades”, refere a proposta camarária aprovada na quinta-feira por todos os vereadores.

Como forma de apoiar também o comércio local, a compra vai ser feita numa das duas papelarias da cidade, após consulta a ambas.

Sociedade filarmónicas pintam sedes

- PUB -

Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou a atribuição de apoios financeiros para que duas sociedades filarmónicas do concelho pintem os seus edifícios sede.

A Sociedade 1.º de Janeiro Torranense vai receber 9.200 euros e para a Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer vão ser transferidos 12 mil euros.

Em matéria de subsídios, a autarquia aprovou ainda a atribuição de 4.600 euros para a Junta de Freguesia de São Martinho concluir a intervenção pública no parque, com a construção de uma rampa de skate.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -