18 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalCâmara de Setúbal expressa pesar pelos falecimentos de Augusto Pólvora e...

Câmara de Setúbal expressa pesar pelos falecimentos de Augusto Pólvora e Mourinho Félix

Votos destacam “qualidade humana” do presidente da Câmara de Sesimbra e postura do antigo guarda-redes que “sempre soube honrar e representar a sua cidade”

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, na ultima reunião pública, votos de pesar pelos recentes falecimentos de Augusto Pólvora, presidente da Câmara de Sesimbra, e Mourinho Félix, antigo guarda-redes do Vitória FC, e endereça sentidas condolências às famílias enlutadas e à autarquia sesimbrense.
Sobre o autarca, o voto aprovado refere que Augusto Pólvora foi “um companheiro e um amigo de todos os que com ele quiseram trabalhar em prol das populações do seu concelho e de toda a região”, servindo de exemplo para muitos. Por isso, Setúbal, “terra que partilha com Sesimbra muito mais do que as águas onde lançam redes os pescadores”, envia uma “mensagem de dor e tristeza pela morte de um amigo”.
A Câmara de Setúbal regista o “testemunho de apreço pela qualidade humana do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, um homem que decidiu dedicar boa parte da sua vida a todos os que com ele partilharam a ideia de uma terra melhor, mais justa, mais solidária”.
O voto de pesar sublinha que, no entanto, uma morte não apaga da memória os homens que a constroem. “Augusto Pólvora é um deles e mantê-lo bem presente na memória colectiva será, sempre, a melhor homenagem que lhe poderemos fazer”, homenagem que, “a partir de hoje, lhe prestaremos em permanência”, garante a autarquia.
Sobre José Manuel Mourinho Félix, antigo futebolista e treinador, falecido a 25 de Junho, a autarquia recorda a “velha glória do Vitória de Setúbal”, desaparecido aos 79 anos, como uma pessoa que “sempre soube honrar e representar a sua cidade”.
Mourinho Félix foi guarda-redes do Vitória de Setúbal entre 1955 e 1968, tendo conquistado uma Taça de Portugal, em 1965. Também jogou no Belenenses, entre 1968 e 1974, equipa que chegou a treinar enquanto jogava.
Como técnico foi ainda responsável pelas equipas do Estrela de Portalegre, Caldas, União de Leiria, Amora, Rio Ave, Belenenses, Varzim, União da Madeira, O Elvas, Paredes, Sport Benfica e Castelo Branco, União de Santarém e Vitória de Setúbal.

CDU de Sesimbra suspende campanha

- PUB -

Devido ao falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, a CDU de Sesimbra decidiu cancelar todas as acções e iniciativas de campanha que estavam previstas para os próximos dias, tirando alguns dias para expressar o seu luto.
A concelhia informou que as apresentações das listas de candidatos às assembleias de freguesia de Santiago e do Castelo, assim como a apresentação das listas à Câmara e Assembleia Municipal, serão adiadas, respectivamente, para os próximos dias 22 de Julho, no Largo da Marinha, em Sesimbra, e 23 de Julho, no Largo das Forças Armadas, em Alfarim.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -