28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSpoken Words Spoken Moves junta artistas urbanos no mês da Liberdade

Spoken Words Spoken Moves junta artistas urbanos no mês da Liberdade

Evento junta várias artes em torno da palavra dita e é “inovador” em Setúbal. Acontece na Sociedade Musical Recreativa e União Setubalense, dia 21 deste mês

 

- PUB -

Dez artistas vão subir ao palco da Sociedade Musical Recreativa e União Setubalense para reflectir sobre os temas “Liberdade” e “Arte” através da declamação (spoken word) de poesia e da pintura, música e dança, num evento a ter lugar no próximo dia 21 de Abril, a partir das 21h30, com entrada livre.

No “Spoken Words Spoken Moves” participam sobretudo talentos da cidade com o objectivo de reflectir sobre “a forma como a arte e a liberdade podem mudar qualquer contexto e sociedade”, no mês em que se assinala a efeméride da revolução de 25 de Abril de 1974. Imbuídas desse espírito, as participações prometem ser todas muito “políticas e interventivas”.

Os rappers Da Wise, Diogo Branco e Bag, Isma Xg (vocalista da banda rock Mau Olhado), Cátia Oliveira e Ana Sousa vão declamar textos originais tendo por base os temas “Liberdade” e “Arte”. No leque de artistas participa ainda Synik, um artista de hip hop e spoken word natural de Harare, Zimbabué.

- PUB -

A intervenção discursiva fica, por sua vez, a cargo de Joana Prata Dionísio e na vertente da dança, actuam Guebz e Ricardo Faia (break dance), Sheila Pereira (hip hop) e um grupo de bailarinas da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

Paulo Tavares (Guebz) assegura a produção musical com uma demonstração de sampling (criação de uma nova música a partir de um trecho musical) e a artista plástica Ana Quintino vai pintar uma tela ao vivo.

No final do “Spoken Words Spoken Moves”, que segundo a organização assume um carácter “inovador” em Setúbal, haverá tempo para uma sessão de open mike (microfone aberto) a quem, entre os artistas e o público, quiser contribuir espontaneamente com performances ou reflexões.

- PUB -

A iniciativa, organizada pelo Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, realiza-se na Sociedade Musical Recreativa e União Setubalense, dia 21 de Abril, às 21h30 e tem entrada livre.

 

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -