25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocal‘Ciclocorso’ desafia setubalenses a pedalar no Carnaval

‘Ciclocorso’ desafia setubalenses a pedalar no Carnaval

Ciclistas e bicicletas mascarados partem da Praça do Bocage no sábado à tarde para um passeio cheio de cor pela cidade

 

- PUB -

Festejar o Carnaval sobre rodas é o desafio lançado à população pelos mentores do projecto Setúbal de Bicicleta, que promove o 2.º Encontro de Ciclismo Urbano no próximo sábado, 25, para “salientar a componente lúdica da deslocação urbana em bicicleta”. O ponto de encontro é na Praça do Bocage, na baixa de Setúbal, às 15h.

A iniciativa pretende “mostrar a versatilidade do uso da bicicleta” aliada à vertente naturalmente divertida do Carnaval. Nesse sentido, os participantes são incentivados a mascarar-se e a “mascarar” as bicicletas, de modo a “surpreender o maior número de transeuntes”.

“Esperamos que o convite ao disfarce de Carnaval alicie famílias com crianças a aderir a esta actividade”, adiantou a organização, que pretende ultrapassar a marca dos 50 participantes que pedalaram no 1.º Encontro de Ciclismo Urbano realizado em Janeiro.

- PUB -

O percurso do ‘ciclocorso’ de sábado – que desta vez tem cerca de 12 quilómetros, mantendo a baixa dificuldade e com uma hora e quinze minutos de duração – será feito pelas ciclovias existentes, estradas e vias de acesso, passando por vários pontos entre a Avenida Europa, Avenida de Angola, Avenida Doutor António Rodrigues Manito e Avenida 22 de Dezembro.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -