20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbra aquece máquinas para o Carnaval

Sesimbra aquece máquinas para o Carnaval

Desfiles de seis escolas de samba e dois grupos de axé, no Domingo e terça-feira, 26 e 28, são pontos altos daquele que é um dos mais badalados carnavais do país

- PUB -

O Carnaval de Sesimbra, um dos maiores de todos os que organizam em Portugal, está a chegar, com um programa cujo inicio e já no dia 12 deste mês e que decorre até 04 de Março, com muitas e diversas iniciativas. A primeira iniciativa, no domingo, dia 12, é a apresentação dos sambas enredos, marcada para as 16 horas no Largo da Marinha.

Entre as actividades previstas no vasto programa, contam-se desfiles das escolas, bailes de mascarados, concursos de fantasias, as tradicionais cegadas, as cavalhadas de Alfarim, o desfile trapalhão, na Quinta do Conde, e o cortejo de palhaços, considerado um dos maiores do mundo.

O ponto alto do Carnaval de Sesimbra são os desfiles das seis escolas de samba e dos dois grupos de axé, que acontecem nas tardes de domingo, 26, e terça-feira, 28, pela marginal da vila e com a belíssima baía como pano de fundo. O cortejo junta perto de 1300 desfilantes e milhares de espectadores ao longo de cerca de um quilómetro.

- PUB -

‘Chocolate’, o ‘Ouro Negro que Adoça o Meu Samba’, ‘Roma’, o ‘Amor Proibido’, ‘Os Loucos que Fizeram História – Só Eles São Imortais’ e ‘Atrás do Trio Elétrico Só Não Vai Quem Já Morreu’, são alguns dos temas que vão desfilar este ano na marginal, o grande palco do Carnaval de Sesimbra.

Para que tudo esteja a postos, os preparativos começam meses antes e envolvem centenas de participantes, não só os que vão desfilar, mas também familiares, amigos e voluntários, que dedicam parte do seu tempo livre a ensaiar coreografias, passos de dança, a afinar vozes e instrumentos e a ultimar fantasias e carros alegóricos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -