24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBARREIRO: Obras de requalificação em Alburrica adjudicadas

BARREIRO: Obras de requalificação em Alburrica adjudicadas

No âmbito do Projecto Municipal de Participação, Democracia, Cidadania e Comunicação, o Executivo Municipal e o da União das Freguesias do Barreiro e Lavradio visitaram várias obras que estão a decorrer na Freguesia do Barreiro, conversaram com comerciantes e instituições das zonas respectivas, de modo a explicar as intervenções e os prazos de execução.

A visita teve início no Campo das Cordoarias onde estão a terminar os trabalhos de arranjos do espaço público, após terem sido intervencionadas as infraestruturas de água e saneamento.

- PUB -

Na zona Norte do Forum Barreiro, está a ser construída a ligação rodoviária entre o Largo Alexandre Herculano e a Praça da Amizade. Esta intervenção vem possibilitar uma maior fluidez de trânsito ao centro da cidade e contribuirá para uma significativa melhoria do ambiente urbano e do espaço público.

Na visita à Creche “O Início”, foi abordada a necessidade de intervir, em breve, na Rua Conselheiro Joaquim António D’ Aguiar, entre o Largo Alexandre Herculano e a Travessa Padre Abílio Mendes, de modo a melhorar o trânsito e o acesso pedonal nesta artéria que serve a referida instituição e a Escola Conde Ferreira.

Por outro lado, está já adjudicada a obra de requalificação do Moinho Pequeno e do Largo do Moinho Pequeno, junto aos Passadiços de Alburrica. A obra, que deverá estar concluída no verão, visa transformar esta zona como ‘porta de entrada’ para Alburrica que, no futuro, prevê-se, terá uma ligação para o centro da cidade, através da Rua Instituto dos Ferroviários do Sul e Sueste.

- PUB -

Esta intervenção surge no seguimento de um conjunto de obras já realizadas ou projetadas com vista à requalificação, e usufruto, da zona ribeirinha do Barreiro, com o objetivo de promover uma convivência da população com os nossos rios.

Foram ainda visitados os trabalhos da Rua Almirante Reis, que numa primeira fase permitiram remodelar as redes de abastecimento de água e saneamento, e no qual decorrem agora os trabalhos à superfície (ordenamento do estacionamento, passeios, via rodoviária e posterior colocação de arborização).

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -