24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioExtraComo escolher a cadeira de escritório de eleição

Como escolher a cadeira de escritório de eleição

Encontrar uma cadeira de escritório adequada ao seu corpo e postura é de extrema importância. Se passa os seus dias sentado a trabalhar, ter a plataforma certa para o fazer pode contribuir de forma significativa para a sua saúde e ajudar a combater maleitas como dores de costas e lesões musculares. Actualmente, sites como o CadeirasPro disponibilizam dezenas de modelos de cadeiras de escritório a preços justos, pelo que não existe desculpa para não arranjar a cadeira de escritório mais adequada para as suas necessidades.
No momento de escolher a cadeira que melhor se adapta ao seu corpo e espaço de trabalho há vários factores que devem ser tomados em conta. Por que cada pessoa tem requerimentos diferentes, é essencial conhecer o que procurar antes de comprar uma nova cadeira de escritório.

- PUB -

O que procurar numa nova cadeira de escritório

Em primeiro lugar, é fulcral ter em conta que a sua cadeira de escritório de eleição não será necessariamente a que melhor se adequa aos seus colegas de escritório. Cada pessoa tem um corpo e postura diferentes, pelo que diferentes soluções se impõe. Estes são os factores que deve ter em conta no momento de escolher a cadeira de escritório que melhor se adequa às suas necessidades:
Inclinação: a inclinação da sua cadeira de escritório deve ser avaliada não só de acordo com o comprimento dos seus braços como com as características do seu espaço de trabalho. Demasiada inclinação resulta numa situação desconfortável em que o seu corpo fica demasiado afastado da sua mesa/computador, ao passo que pouca inclinação pode dar origem a problemas musculares e estimular o cansaço. Procure uma cadeira de escritório cuja inclinação lhe permita trabalhar sempre com as costas apoiadas e a uma distância suficiente da sua superfície de trabalho.
Apoio para a cabeça: uma cadeira de escritório que não assegure um apoio adequado para a sua cabeça nunca poderá ser a sua cadeira de eleição. Se não consegue encostar confortavelmente a sua cabeça no respectivo apoio, então corre o risco sério de colocar uma pressão desnecessária sobre o seu pescoço. Tal pode originar dores de costas, deixá-lo exausto, ou mesmo causar problemas de coluna.
Apoio lombar: quem já deixou o escritório depois de um longo dia de trabalho com fortes dores na zona lombar das suas costas estará certamente consciente do quão importante é garantir um apoio lombar adequado. Em condições ideias, a sua cadeira de escritório deve “abraçar” a parte inferior das suas costas completamente, significando isto que não existe espaço vazio entre a área lombar e a superfície da cadeira.
Largura do assento: para determinar a largura do assento da sua cadeira de escritório, é apenas essencial que conheça o seu próprio corpo. Certifique-se de que a sua cadeira de eleição inclui uma plataforma suficientemente espaçosa para albergar o seu corpo. Passar o dia a trabalhar sentindo-se congestionado pode ter um impacto negativo na sua saúde e prejudicar seriamente a sua produtividade.
Opções de ajuste: finalmente, é importante ter em conta que mesmo a sua cadeira de escritório de eleição pode precisar de alguns ajustes para assentar na perfeição no seu corpo e tipo de emprego. Por isso recomendamos a valorização de cadeiras flexíveis que disponham de um grande número de opções de ajuste.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -