6 Julho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioExtraFérias em Portugal? Veja 5 motivos para apostar no aluguer de carros...

Férias em Portugal? Veja 5 motivos para apostar no aluguer de carros durante a viagem

Fonte: Pixabay
- PUB -

O crescimento do turismo em Portugal, a começar pela região de Setúbal, tem aumentado do sul ao norte do país o número de viaturas pelas estradas. Enquanto uns têm preferência por viajar com o próprio veículo, outros optam pelo aluguer de carros. Essa segunda opção acaba por ter aspectos mais positivos, seja a parte financeira ou até na praticidade. Utilizar a viatura própria para atravessar o país, ou até mesmo a Europa, não é das decisões mais aconselháveis. Por isso, listamos 5 motivos para os que ainda encontram-se em dúvida quanto à escolha de utilizar o próprio veículo ou então tentar um aluguer.

Fonte: Pixabay

1. Modelo da viatura

Quando vamos comprar um veículo, quase por vezes pensamos no uso do dia-a-dia. Assim, o principal uso do carro acaba por ser o caminho do trabalho ou qualquer outra rotina. Ao optar pelo aluguer, tu podes conduzir uma carrinha ou até um carro mais confortável que o próprio. A viagem acaba por ficar melhor durante o tempo na estrada, principalmente se a família ou o grupo de amigos for grande.

2. Economia de combustível

- PUB -

O segundo motivo assemelha-se ao primeiro, já que nem sempre a viatura própria é a mais económica. Aquele carro desportivo que passamos algum tempo a pagar pode fazer menos quilómetros por litro do que imaginas. Com a viatura alugada, esta é uma questão que pode ser evitada, já que existem categorias diferentes de combustíveis e também de carros eléctricos como opção. Por exemplo, nem todos possuem um veículo com gasóleo e acabam por fazer longos trajectos utilizando gasolina e gastando mais. Se não entendes de consumo, podes consultar as diferentes listas do portal E-Konomista com as viaturas mais económicas: https://www.e-konomista.pt/artigo/carros-gasolina-mais-economicos-portugal/.

3. Manutenção da viatura

Essa é a dica que mais pode salvar alguns euros na carteira. Uma viagem de carro, mesmo que seja de Montijo à Setúbal, gera custos de manutenção para a viatura. Além de pneus, óleo de motor e alguns outros detalhes, a quilometragem com ele rodada significa mais revisões periódicas. Dessa forma, utilizar a viatura do dia-a-dia para a estrada pode significar um gasto que pode levar nos próximos meses teu carro para a oficina ou até para uma concessionária.

4. Seguro e protecção

Mesmo com o seguro obrigatório, as viaturas próprias não possuem as mesmas protecções que uma de aluguer pode ter. As diferentes opções de ofertas oferecem seguros e garantias que tornam a viagem mais tranquila e sem esse tipo de preocupação. Assim, um pneu furado no meio da estrada não passa de um contratempo resolvido. As assistências técnicas das empresas costumam ser eficientes e imediatas. Para encontrar as melhores condições, consultar um comparador de empresas, como o https://www.aluguerdecarrosbaratos.pt/, pode ser aconselhável.

5. Dicas e equipamentos

- PUB -

Por último, e não por isso menos importante, está a experiência do aluguer de um carro. A própria empresa pode oferecer informações sobre sítios para visitar, assim como dicas de estradas, restaurantes e outros locais que turistas costumam procurar ao conhecer cidades portuguesas. Além disso, costumam ser oferecidos alguns equipamentos junto com o aluguer. Um GPS, cadeiras especiais até outros itens de segurança podem fazer a diferença em uma viagem mais longa por Portugal.

Essas dicas valem para todo o tipo de viagem, seja no sul do país ou até uma ida a Trás-os-Montes e Alto Douro. Viagens de carros no verão ou em outras estações devem ser planejadas, com todos os cálculos de gastos e percurso feitos. As estradas de Portugal são umas das atracções mais belas que existem por aqui e a opção de explorá-las será sempre boa. Por isso, escolha uma viatura ideal para isso e tenha uma boa viagem!

- PUB -

Mais populares

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico
- PUB -