Empresa CondeSteel – Construções Metálicas & Piping apresenta várias soluções ao mercado
Com novas instalações na Estrada do Lau, Herdade da Biscaia, em Palmela, a empresa CondeSteel – Construções Metálicas & Piping apresenta várias soluções ao mercado, o que lhe permite perspectivar para 2024 vir a “aumentar a facturação e continuar a manter a confiança dos clientes”, afirma Ricardo Prazeres, engenheiro mecânico e director comercial da empresa.
Que balanço faz do exercício de 2023 e o que perspectivam para o fecho do ano corrente?
O ano de 2023 foi o melhor de facturação e perspectivamos aumentar em 2024.
Dos projectos recentes, quais destaca?
Preferimos destacar a confiança dos nossos clientes, nos nossos serviços, porque todos os projectos independentemente da sua dimensão, são tratados todos com enorme profissionalismo da nossa equipa.
Quais são os objectivos para o próximo ano?
Aumentar a facturação e continuar a manter a confiança dos nossos clientes.
E a mais longo prazo?
A longo prazo pretendemos construir as nossas novas instalações, com áreas produtivas superiores.
O que distingue a Condesteel no sector em que opera?
A Condesteel distingue-se pelo cumprimento dos prazos de entrega e pelo acompanhamento ao cliente, atraindo cada vez mais clientes internacionais.
Como caracteriza a conjuntura económica nacional?
Após o impacto económico da pandemia de covid-19, verificámos um crescimento económico significativo em 2022 e 2023, mas com uma desaceleração em 2024 devido à conjuntura global.
Tivemos um crescimento elevado da inflação tal como em toda a europa, e isso no nosso sector refletiu-se no custo elevado de energia, verificamos que existiu uma desaceleração em 2024 mas mesmo assim acima das metas pretendidas.
Outras das preocupações é a carga fiscal elevada para as empresas, a dificuldade de mão de obra qualificada, afectando assim os custos de produção afectando assim a competitividade com empresas do nosso sector.
Há mais alguma coisa que queira referir?
Estamos no mercado para ficar.