Ambulâncias Santa Mónica: “Somos uma excelente resposta para toda a comunidade”

Ambulâncias Santa Mónica: “Somos uma excelente resposta para toda a comunidade”

Ambulâncias Santa Mónica: “Somos uma excelente resposta para toda a comunidade”

Oplus_131072

Empresa alentejana de transporte de doentes não urgentes, com sede no Torrão, também exerce actividade em Setúbal, apartir da sua base operacional nas Pontes

A criação da Ambulâncias Santa Mónica ocorreu no ano 2004, na freguesia do Torrão, distrito de Setúbal onde está sediada tendo entretanto aberto uma segunda base operacional nas Pontes, Setúbal.
A empresa dedica-se ao transporte de doentes não urgentes. Uma equipa de técnicos profissionais devidamente certificados, com formação específica em TAT (Tripulante de Ambulância de Transporte) está preparada, 24 horas por dia, para qualquer necessidade de transporte.
Em entrevista a O SETUBALENSE, Mónica Valente José, gerente, responsável de frota e também Psicóloga, falou num projecto que se transformou “num espiríto de missão” para ajudar os que mais precisam” e dos desafios para o futuro de uma empresa que, após 20 anos de actividade “já é uma referência” no sector do transporte de doentes não urgentes.
Como nasceu a ideia de apostar no segmento de mercado do transporte de doentes não urgentes?
Na altura, constatámos a escassez de meios de transporte de utentes no distrito, e pensámos que a criação desta empresa seria uma excelente resposta para toda a comunidade. Uma ideia que surgiu numa conversa em ambiente familiar, e que se tornou uma realidade. A nossa missão continua após 20 anos de existência – ajudar aqueles que mais precisam de nós.
Quais as mais-valias da ASM num sector tão competivo como o da saúde?
Iniciámos esta empresa com apenas duas viaturas e com uma única base operacional sediada no Torrão. Actualmente, contamos com a segunda base sediada nas Pontes, em Setúbal; com 28 viaturas – Ambulâncias e Veículos Destinados ao Transporte de Doentes (VDTD) e aproximadamente 70 colaboradores, entre Tripulantes de Ambulância de Transporte e Técnicos Administrativos.
Realizamos todo o tipo de serviços em transporte de doentes não urgentes (consultas, fisioterapias, altas hospitalares e transferências inter-hospitalares em todo o território português e a nível internacional), em parceria com instituições públicas e em contexto privado. Hoje somos uma referência em transporte de doentes não urgentes, pelo profissionalismo em toda a gestão operacional e equipa de tripulantes de ambulância.
Quais os principais desafios, e cuidados, a ter no transporte de doentes não urgentes?
Todos os dias são um desafio para a coordenação da Ambulâncias Santa Mónica. No entanto, temos consciência que, em momentos de maior fragilidade física e psicológica, é fundamental o respeito pela dignidade de cada utente. Os nossos tripulantes de ambulância enquadram sempre a sua actuação pela empatia com os utentes, com respeito pela diferença, e promovendo sempre a igualdade de oportunidades no acesso à saúde e ao bem-estar.
Orgulhamo-nos de oferecer um serviço profissional de excelência e a satisfação dos nossos utentes é a nossa melhor motivação.
A Ambulâncias Santa Mónica ainda tem margem de crescimento?
Futuramente, pretendemos aumentar a nossa frota de ambulâncias e tripulantes de ambulância, e continuar a servir aqueles que mais precisam de nós. Ponderamos a criação da terceira base da Ambulâncias Santa Mónica.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -