31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioEmpresasNautiser: Falta de matéria-prima para a produção de barcos é preocupação

Nautiser: Falta de matéria-prima para a produção de barcos é preocupação

O pós-pandemia trouxe procura acima da média, mas a falta de matéria-prima a nível europeu veio refrear os níveis de recuperação

 

- PUB -

A Nautiser Centro Náutico continua a manter uma posição sólida no ranking das Maiores Empresas do Distrito de Setúbal (469º). Para Eugénio Martins, administrador da empresa localizada em Palmela, esta performance “não é surpresa, atendendo ao trabalho desenvolvido, a posição no ranking vai ao encontro do espectável”. Aponta depois as razões essenciais para esta performance após um ano de muitos e elevados desafios. “Embora o período da pandemia nos tivesse trazido algum atraso ao nível de vendas e manutenção, a saída da mesma em 2022, trouxe-nos uma procura acima da média, concretizando-se em muito trabalho e com um acumulado de vendas bastante significativo, apesar de tudo, foi quebrado por falta de matéria-prima a nível europeu, necessária para a produção dos barcos”.

A Nautiser já tem uma interessante experiência no sector onde se posiciona, mas devido à sazonalidade e, tratar-se de um produto que não é de primeira necessidade, a empresa procura todos os anos encontrar o equilíbrio. “A necessidade de stocks e as constantes alterações da procura, são uma inconstante à qual já nos habituámos”.

Para o crescimento da empresa, Eugénio Martins elogia as condições naturais da região e também dos outros agentes turísticos de Setúbal. “Sendo uma zona por excelência para a navegação, é sem dúvida o nosso rio Sado que nos proporciona o bem estar de todos quantos nele navegam. Com zonas bastante diversificadas, é possível navegar com tranquilidade durante toda a época. Além disso, quem nos visita pode usufruir de uma quantidade enorme de locais para estar e pernoitar, degustando o que melhor temos”.

- PUB -

Com os dados que tem no presente o administrador da Nautiser não abre muito o “jogo” em relação ao futuro mas deixa uma garantia. “Prevemos iniciar um projecto para 2025, o qual se encontra no ‘segredo dos Deuses’”. A Nautiser Centro Náutico dispõe de um serviço técnico especializado para as embarcações que vai desde a manutenção a um restauro completo, da mecânica aos estofos, da fibra à pintura passando pela electricidade e electrónica. Dispõe de serviços completos de manutenção mecânica, revisões e preparação de motores interiores e fora de bordo, colunas, geradores, veios, hélices e outros componentes.

Também hibernação e arranque de motores. Manutenção geral de Casco, Estofos, Electricidade, Electrónica, Acessórios, etc. Para que possa ter acesso aos melhores produtos náuticos sem sair de casa, a Nautiser Centro Náutico lançou a sua nova loja online. Uma vasta gama de produtos que vão desde motores, equipamentos, acessórios desportivos, consumíveis, tintas, segurança a bordo, até à electrónica, passando por produtos de manutenção e peças.

Descubra um mundo de soluções aos melhores preços em www.nautiserstore.pt APP e plataforma MyBoat O MyBoat consiste num conjunto de serviços que visam a gestão completa da sua embarcação e das suas necessidades. Desde a gestão da documentação da embarcação e apoio burocrático quer na venda e aquisição, quer no dia a dia à marcação e acompanhamento das vistorias, passando pelo transporte da sua embarcação para qualquer ponto do pais e assistência técnica. Tudo para que não se preocupe com nada. A plataforma e app MYBOAT ON consiste num canal directo, fácil e prioritário de comunicação para os clientes Nautiser Centro Náutico, para além de lhe dar a possibilidade de aceder a campanhas, informações exclusivas e parcerias. Com o MYBOAT ON pode marcar e requisitar serviços, colocar dúvidas, consultar informações, entre outras opções, através do website ou da aplicação para o seu smartphone.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -