31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioEmpresasCasa Borba alarga oferta com pizzas de fabrico próprio

Casa Borba alarga oferta com pizzas de fabrico próprio

Além do pão, doces e massas, o espaço contíguo à Praça do Bocage tem agora também pizzas

A Casa Borba abriu portas em Março deste ano em plena baixa da cidade junto à Praça do Bocage no local da antiga Benetton. O novo espaço é o culminar de um processo de implantação de um conceito diferente de fabrico de pão, massas, doçaria, e a partir deste mês também com o menu de pizzaria.

Em todas as áreas a produção é própria e assenta na fermentação natural, o pão à moda antiga; farinha, sal e água. A padaria é, de resto, “a ‘joia’ da coroa da casa”, destaca André Borba, jovem brasileiro de 26 anos que gere o espaço em conjunto com os pais Admilton e Rosileide. “Temos clientes que vêm até do Algarve pelo nosso pão”, revela.

O pão, feito com massa mãe, utiliza vários tipos de farinha portuguesa com trigo de sementes, centeio, saloio, barbela e rústico entre outros. O trigo de barbela é o único 100% puro que existe em Portugal.

Na doçaria o destaque vai para o Pastel da Arrábida, as queijadas, os croissants franceses e os bolos caseiros (não se pode deixar de experimentar o de cenoura, o de chocolate ou o red velvet, para começar). Toda a pastelaria tradicional pode ser encontrada na Casa Borba, mas com uma pequena diferença: tal como o pão, também a confecção é própria da casa.

Noutra área, as pizzas são feitas com matéria-prima de qualidade. A funcionar há pouco tempo, “está a ser um sucesso”, garante André Borba com um sorriso rasgado na face. A massa de fermento natural é a base que dá asas à imaginação na combinação de sabores e saberes. Fica o convite da gerência para saborear, entre outras, a Lady Supra Sumo à base de presunto de porco preto e a Fina Flor, pizza de cogumelos porcini.
Para a jovem família Borba esta aposta deve-se ao bisavô de André que nasceu na cidade alentejana de Borba. Tomás Borba emigrou para o Brasil onde desenvolveu a sua actividade profissional em torno da arte de fazer pão. Este gosto e esta arte saltaria, contudo, gerações. Muitas décadas depois, André decidiu recuperar e dar continuidade ao negócio do seu antepassado. Convenceu os pais a acompanhá-lo neste projecto e hoje, os três, gerem este novel espaço na cidade de Setúbal.

Com o projecto a ganhar uma estrutura cada vez mais coerente a ambição não tem limites. “Até agora está tudo a correr bem. Não tem sido fácil, tem exigido um grande esforço de nós os três mas estamos entusiasmados”. O jovem vai mesmo mais longe e admite: “O nosso objectivo é a expansão da marca, a começar numa primeira fase por Lisboa que é onde tudo acontece, mas por agora estamos concentrados em desenvolver e potenciar o que temos aqui em Setúbal, de forma a servir os nossos clientes sempre com a máxima qualidade”.

O espaço está aberto de segunda-feira a sábado das 9h00 às 22h30.Tem serviço take-away pelo telefone 932 331 831.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -