23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Empresas Toyota aposta no legado Yaris para lançar geração de SUV

Toyota aposta no legado Yaris para lançar geração de SUV

O primeiro SUV da linha Yaris está disponível nos concessionários Caetano Auto em Setúbal, Montijo e Barreiro

 

- PUB -

Lançado no final dos anos 90, o Yaris tornou-se no modelo mais conhecido, a nível europeu, da marca japonesa, atravessando já quatro gerações. A última, Yaris Hatchback, lançada em 2020, conquistou o galardão de “Car of the Year na Europa”.

Neste seguimento, a linha deste modelo clássico da Toyota recebe agora uma versão SUV, com a chegada do Yaris Cross. A equipa, segundo a fabricante, trabalhou o projecto com o lema “Always On the Move” – Sempre em Movimento – de forma a criar um carro “que fosse fácil, rápido, inteligente”, oferecendo condições “para o uso diário, mas com um aspecto aventureiro que é fundamental para um SUV de sucesso”, segundo a Toyota.

Produzido em França, a fabricante considera este modelo como um automóvel com “estilo marcante, que expressa robustez e agilidade, proporcionando facilidade de manobras bem adequadas à vida urbana. Ao mesmo tempo, o design permite um interior com muito conforto e generosa capacidade de carga”.

- PUB -

O Yaris Cross apresenta, refere a marca, uma dianteira com “uma imagem urbana forte e robusta, com as grelhas superior e inferior a formar duas formas trapezoidais sobrepostas; faróis estreitos em forma de losango, usando lâmpadas de projector de LED (nos níveis de equipamento superiores), com luzes de condução diurna verticais separadas e faróis de nevoeiro circulares de LED colocados nas extremidades da grelha inferior”. Na parte traseira do veículo, destaca-se o “amplo portão e a secção central quadrada que expressa a funcionalidade do carro”.

O interior aposta numa aparência semelhante à do modelo “Hatchback”, que permite, segundo a Toyota, “acesso rápido que dá prioridade à conveniência no dia-a-dia”.

A consola central toma destaque, sendo possível encontrar “um ecrã táctil de alta-definição, com nove polegadas para facilitar a visibilidade em diferentes condições de iluminação”.

- PUB -

O que toca à conectividade, o veículo encontra-se dotado do novo sistema de HMI, (Interface Homem-Máquina) fluido, claro e simples que pode receber remotamente actualizações de software para garantir que o Toyota Smart Connect está sempre actualizado”, cotando ainda com o os sistemas “Android Auto e Apple CarPlay”.

Quanto à capacidade de carga, o SUV apresenta “uma área de carga prática e fácil de usar, com muito espaço para acomodar bagagem de lazer em viagem, bem como a carga do quotidiano”. A Toyota explica que “com todos os bancos em posição normal, incluindo o espaço por baixo do alçapão divisor, há 397 litros de volume de carga disponíveis; se se rebaterem as costas dos bancos traseiros esse volume estende-se a um máximo de 1097 litros”.

O Yaris Cross é um veículo com motorização híbrida, dotado do motor “Hybrid Dynamic Force” com “uma potência máxima total do sistema de 116 cv/ 85 kW”, potencializado por baterias de iões de lítio. Por encomenda, de acordo com a marca, é possível, ainda, encomendar um motor a gasolina, de 1.5 litros, trabalhando na mesma base da motorização híbrida.

O modelo está equipado com “com jantes de liga leve prateadas de 16 polegadas e de 17 polegadas maquinadas em tom claro, de 18 polegadas pintadas em cinza-escuro ou de 18 polegadas maquinadas em preto”, de acordo com a Toyota.

Quem adquirir o Yaris Cross terá à escolha “10 opções de cor de carroçaria, incluindo novos tons pérola e metalizados; e para “níveis de equipamento superiores” está disponível um “acabamento bicolor com tecto preto, dourado ou branco”.

Este mais recente modelo SUV da Toyota pode ser encontrado nos concessionários Caetano Auto, em Setúbal, Montijo e Barreiro.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -