22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Empresas SEAT dá a conhecer nova geração dos modelos Ibiza e Arona

SEAT dá a conhecer nova geração dos modelos Ibiza e Arona

O modelo de automóvel mais conhecido da marca e o segundo mais vendido em 2020 recebem novas versões que chegam ao SEAT Center Arrábida

 

- PUB -

A marca espanhola SEAT, sediada em Martorell, Barcelona, com representantes na região de Setúbal, apresentou a nova geração do seu modelo clássico, Ibiza, e do modelo, SUV, Arona.

O Seat Ibiza é um modelo incontornável na história da SEAT. Com quase quatro décadas de produção e cinco gerações, já vendeu cerca de seis milhões de unidades, sendo um dos mais bem-sucedidos de sempre da marca espanhola.

De acordo com a SEAT, a nova geração de Ibizas recebe “um exterior renovado, uma revolução no interior e também novos níveis de conectividade e de assistência à condução”.

- PUB -

No exterior é possível encontrar “tecnologia 100% LED de série, garantindo mais visibilidade com menor consumo de energia. Novas jantes de liga leve renovam o visual e a designação do modelo surge na traseira em estilo manuscrito juntamente com o novo logo SEAT com revestimento cromado de dois tons, que completa o toque refinado do automóvel”.

Segundo a marca, o interior aparece com “forte design revolucionário” em comparação com o antecessor, destacando-se o “novo tablier suave ao toque”, assim como “novo volante multifunções em Nappa e mais ergonómico”.

- PUB -

A SEAT destaca ainda o acompanhamento do desenvolvimento tecnológico, tornando o novo modelo Ibiza “mais intuitivo, funcional e com maior qualidade no espaço interior; qualidades conseguidas através da linguagem de design actualizada e mais sofisticada, acompanhada de superiores níveis de tecnologia de conectividade, bem como de novos e mais elegantes materiais”.

O novo Ibiza é então dotado, segundo a marca, de “conectividade a bordo e à distância: inclui sistema Full Link sem fios importando diretamente o Android Auto e CarPlay para o habitáculo; a conectividade exterior sai reforçada com o SEAT CONNECT”. Os utilizadores podem também interagir com o veículo, recorrendo ao “novo sistema de infotainment de 8.25” e 9.2’’ usando linguagem natural após a frase que desperta o sistema: “Hola Hola””.

Esta geração do modelo Ibiza está disponível com “seis motorizações distintas, de 80CV a 150CV, a gasolina e GNC, associadas tanto a transmissões manuais como à de dupla embraiagem DSG”.

Arona, o SUV de referência da SEAT

O SEAT Arona, modelo SUV, procura continuar a trilhar o caminho do sucesso. De acordo com a fabricante, este modelo já vendeu mais de 400 mil unidades, desde a sua introdução no ano de 2017.

 

O modelo apresenta uma “evolução exterior”, uma estética renovada, segundo a marca, pretendendo “acrescentar novos traços de robustez, maior percepção de segurança e mais carácter todo-o-terreno através do novo nível de equipamento Xperience. Recebe de série faróis com tecnologia 100% LED, garantindo melhor visibilidade com menor consumo de energia”.

É possível destacar, ainda, “um visual mais imponente; com uma frente actualizada com novo desenho do para-choques incluindo novas luzes de nevoeiro – destacando o visual todo-o-terreno -, um novo spoiler e difusor traseiro sublinhando um novo visual mais robusto”.

O interior também sofreu alterações, de acordo com a fabricante, recebendo uma “revolução no design gera um novo ambiente no habitáculo. Um novo tablier suave ao toque, com sistemas de infotainment maiores (20% superiores em média) e em posicionamento flutuante, agora colocado numa posição mais elevada para uma melhor ergonomia, além de um novo volante multifunções mais ergonómico em Nappa”.

Assim como no novo modelo Ibiza, o Arona procura, também, uma evolução a nível de conectividade, estando dotado de “sistema Full Link sem fios trazendo os sistemas Android Auto e CarPlay para o habitáculo; a conectividade no exterior é assegurada pelo SEAT CONNECT”. Os utilizadores podem também interagir com o veículo, recorrendo ao “o novo sistema de infotainment de 9.2’’ através de linguagem natural e da frase de activação “Hola Hola””.

Esta geração do modelo Arona está disponível com “seis motorizações distintas, de 90CV a 150CV, a gasolina e GNC, associadas tanto a transmissões manuais como à de dupla embraiagem DSG”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -