20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioEmpresasSEAT dá a conhecer nova geração dos modelos Ibiza e Arona

SEAT dá a conhecer nova geração dos modelos Ibiza e Arona

O modelo de automóvel mais conhecido da marca e o segundo mais vendido em 2020 recebem novas versões que chegam ao SEAT Center Arrábida

 

- PUB -

A marca espanhola SEAT, sediada em Martorell, Barcelona, com representantes na região de Setúbal, apresentou a nova geração do seu modelo clássico, Ibiza, e do modelo, SUV, Arona.

O Seat Ibiza é um modelo incontornável na história da SEAT. Com quase quatro décadas de produção e cinco gerações, já vendeu cerca de seis milhões de unidades, sendo um dos mais bem-sucedidos de sempre da marca espanhola.

De acordo com a SEAT, a nova geração de Ibizas recebe “um exterior renovado, uma revolução no interior e também novos níveis de conectividade e de assistência à condução”.

- PUB -

No exterior é possível encontrar “tecnologia 100% LED de série, garantindo mais visibilidade com menor consumo de energia. Novas jantes de liga leve renovam o visual e a designação do modelo surge na traseira em estilo manuscrito juntamente com o novo logo SEAT com revestimento cromado de dois tons, que completa o toque refinado do automóvel”.

Segundo a marca, o interior aparece com “forte design revolucionário” em comparação com o antecessor, destacando-se o “novo tablier suave ao toque”, assim como “novo volante multifunções em Nappa e mais ergonómico”.

A SEAT destaca ainda o acompanhamento do desenvolvimento tecnológico, tornando o novo modelo Ibiza “mais intuitivo, funcional e com maior qualidade no espaço interior; qualidades conseguidas através da linguagem de design actualizada e mais sofisticada, acompanhada de superiores níveis de tecnologia de conectividade, bem como de novos e mais elegantes materiais”.

- PUB -

O novo Ibiza é então dotado, segundo a marca, de “conectividade a bordo e à distância: inclui sistema Full Link sem fios importando diretamente o Android Auto e CarPlay para o habitáculo; a conectividade exterior sai reforçada com o SEAT CONNECT”. Os utilizadores podem também interagir com o veículo, recorrendo ao “novo sistema de infotainment de 8.25” e 9.2’’ usando linguagem natural após a frase que desperta o sistema: “Hola Hola””.

Esta geração do modelo Ibiza está disponível com “seis motorizações distintas, de 80CV a 150CV, a gasolina e GNC, associadas tanto a transmissões manuais como à de dupla embraiagem DSG”.

Arona, o SUV de referência da SEAT

O SEAT Arona, modelo SUV, procura continuar a trilhar o caminho do sucesso. De acordo com a fabricante, este modelo já vendeu mais de 400 mil unidades, desde a sua introdução no ano de 2017.

 

O modelo apresenta uma “evolução exterior”, uma estética renovada, segundo a marca, pretendendo “acrescentar novos traços de robustez, maior percepção de segurança e mais carácter todo-o-terreno através do novo nível de equipamento Xperience. Recebe de série faróis com tecnologia 100% LED, garantindo melhor visibilidade com menor consumo de energia”.

É possível destacar, ainda, “um visual mais imponente; com uma frente actualizada com novo desenho do para-choques incluindo novas luzes de nevoeiro – destacando o visual todo-o-terreno -, um novo spoiler e difusor traseiro sublinhando um novo visual mais robusto”.

O interior também sofreu alterações, de acordo com a fabricante, recebendo uma “revolução no design gera um novo ambiente no habitáculo. Um novo tablier suave ao toque, com sistemas de infotainment maiores (20% superiores em média) e em posicionamento flutuante, agora colocado numa posição mais elevada para uma melhor ergonomia, além de um novo volante multifunções mais ergonómico em Nappa”.

Assim como no novo modelo Ibiza, o Arona procura, também, uma evolução a nível de conectividade, estando dotado de “sistema Full Link sem fios trazendo os sistemas Android Auto e CarPlay para o habitáculo; a conectividade no exterior é assegurada pelo SEAT CONNECT”. Os utilizadores podem também interagir com o veículo, recorrendo ao “o novo sistema de infotainment de 9.2’’ através de linguagem natural e da frase de activação “Hola Hola””.

Esta geração do modelo Arona está disponível com “seis motorizações distintas, de 90CV a 150CV, a gasolina e GNC, associadas tanto a transmissões manuais como à de dupla embraiagem DSG”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -