28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioEmpresasPublireportagem - Alexandra Martins: “Não mudamos vidas, mudamos a forma como as...

Publireportagem – Alexandra Martins: “Não mudamos vidas, mudamos a forma como as pessoas encaram a vida”

Novo gabinete situa-se no Barreiro e está em actividade desde Fevereiro deste ano

Alexandra Martins, especialista em psicoterapia, concretizou em Fevereiro do corrente ano um projecto pessoal que já tinha idealizado há algum tempo. O objectivo, explica, “é ajudar pessoas e dar-lhes aquilo que em tempos”a própria teve “necessidade de receber”. Com formação base em sociologia, conta que sempre trabalhou em ambientes corporativos, com grandes projectos a “coordenar equipas e a encaminhá-las”.

- PUB -

A uma determinada altura, confessa, sentiu um forte desejo de mudança. “Já não me sentia realizada, nem feliz. Foi aí que senti a necessidade de obter ajuda e foi o que fiz. Desenvolvi conhecimentos em psicoterapias, gostei da informação que adquiri e senti a necessidade de alcançar uma serie de valências complementadas com cursos, para perceber o porquê de me sentir desenquadrada do ambiente onde estava e sempre vivi. No fundo, um recurso para perceber o meu próprio problema e para me conhecer melhor”, explicou.

Depois de aprofundar novos conhecimentos, Alexandra Martins sabia o caminho a trilhar. “Senti a necessidade de ajudar pessoas e o ‘bichinho’ começou a crescer. Decidi que apoiar pessoas com os mesmos problemas, e outros mais complexos do que aqueles que já tinha vivido, era o caminho a seguir”, garante.

As consultas, no gabinete sediado no Barreiro, começaram em Fevereiro do presente ano e o balanço “é muito positivo”, visto haver “muita população com necessidade de terapias especiais”.

- PUB -

“Terapia transpessoal, Hipnoterapia, programação neurolinguística e linguagem corporal fazem parte da formação que tenho, e com estas valências tento ajudar as pessoas a ver a vida com outros olhos e a encontrar os recursos que têm dentro de si”, diz.

Na prática, explica, tudo “funciona como acompanhamento psicológico, com o objectivo prioritário de conseguir ajudar as pessoas a aceitar e enfrentar a vida tal como ela é. Saber ultrapassar todos os medos e perceber de onde vêm as suas fobias, traumas, dificuldades, e dar-lhes mecanismos para enfrentar”.

As patologias envolvidas nas depressões, fobias e outras,“são onde as pessoas sentem maior necessidade de apoio e recursos. Não mudamos vidas, mudamos a forma como encaram a vida e como a veem. Ajudamos as pessoas a aceitar aquilo que têm e não permitir que as fobias as dominem”, realça.

- PUB -

Das ferramentas utilizadas no processo de contacto com o paciente, muitas estão ligadas à terapia transpessoal. “São várias técnicas de meditação, entre outras, associadas à capacidade de olhar para dentro. Em situações mais complexas utilizo também a hipnoterapia, que é na realidade uma técnica muito simples e segura, em que a pessoa está sempre consciente.Os benefícios podem ser muitos na medida em que na maioria das vezes se obtêm resultados mais rápidos”, frisa Alexandra Martins.

“Importa salientar” que a relação de confiança que se constrói numa consulta entre o terapeuta e o paciente “é fundamental para o sucesso da terapia”.

No dia-a-dia, “os benefícios são vários e estão muito associados às questões trabalhadas em terapia mas, na prática, as pessoas sentem-se mais tranquilas e mais conhecedoras de si e dos seus processos internos, o que por si só lhes dá mais capacidade de lidar com os seus problemas mais difíceis”, acrescenta.

A durabilidade do processo “é incalculável”, refere a terapeuta, “tendo em conta que todo este processo depende de cada caso”, especifica. As consultas podem durar entre uma hora e meia e duas horas.

As consultas têm um valor de 60€ e são agendadas com a periodicidade que o pacientenecessita.

 

Horário de funcionamento
Funcionam apenas sob marcação, não tendo efectivamente um horário completo no espaço de porta aberta.

Morada do estabelecimento
Rua Sirb Os Penicheiros, Nº. 7 C Urbanização dos Fidalguinhos 2835-319 Barreiro
Telm: 967783180

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -