26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEmpresasHome Tailors quer ser referência em Portugal. “Sesimbra foi porta de entrada...

Home Tailors quer ser referência em Portugal. “Sesimbra foi porta de entrada no distrito de Setúbal”

27Com apenas três anos de actividade a sua moderna abordagem ao mercado privilegia a qualidade e aplicação das novas tecnologias no processo de mediação imobiliária. Lisboa e Setúbal são fortes apostas iniciais mas a expansão a todo o país é o grande objectivo

 

- PUB -

A Home Tailors Real Estate é uma empresa nacional, sediada em Lisboa, especializada em angariação e mediação imobiliária. Fundada em 2017, tornou-se um fenómeno de crescimento pelos resultados de vendas alcançados.

Sendo reconhecida pela qualidade de serviço, a Home Tailors aposta na formação dos seus profissionais, com um plano de carreira rigoroso e assente no saber especializado e no conhecimento técnico.

A sua equipa destaca-se pelo elevado nível de qualificação: arquitectura, fiscalidade, direito, economia, gestão, comunicação, engenharia civil, decoração, são algumas das áreas de especialidade dos seus consultores de negócios.

- PUB -

A postura e filosofia de trabalho imposta à partida por David Carapinha, mentor deste projecto, tem-se mostrado a mais acertada como demonstra o espaço já conquistado num mercado tão competitivo. Em três anos, para além da agência na abertura da actividade situada no Areeiro, já abriu um novo espaço na capital, em Telheiras, outro em Sesimbra e já tem o seu primeiro franchisado, localizado em Mafra, a explorar a região Oeste.

O CEO da Home Tailors decidiu, há três anos, dar expressão à sua veia de empreendedor depois de adquirir experiência como consultor imobiliário ao serviço de duas das grandes empresas do sector em Portugal.

David Carapinha

Na entrevista que concedeu a O Setubalense explica que na altura percebeu que havia uma oportunidade para criar a sua marca. “Conhecendo vários tipos de mercado achei que era o momento certo para desenvolver um projecto onde conseguisse conjugar o melhor que encontrei em cada imobiliária onde trabalhei e ao mesmo tempo acrescentar o que estava a fazer falta no óptica do consultor”.

- PUB -

Desde logo, uma das principais marcas diferenciadoras, considera David Carapinha, reside no facto de todos os imóveis merecem um tratamento de luxo.”Nós intitulamo-nos de agência de luxo mas não trabalhamos apenas imóveis de valores elevados. Temos casas à venda a partir de 80 mil euros até milhões de euros, mas todas têm o mesmo tratamento, o mesmo serviço de luxo. Com isto damos aos imóveis de menor valor a possibilidade de serem tratados no mercado da mesma forma, com o mesmo rigor daqueles com valor mais elevado. Essa tem sido a nossa grande diferenciação”.
A Home Tailors aposta num serviço rigoroso, completo e transparente.

Os departamentos jurídico e financeiro dão o apoio necessário rumo a investimentos seguros com profissionais que dão todo o acompanhamento desde a angariação até à escritura.

Com a HT pode projectar ou orçamentar uma obra/remodelação. Através dos seus parceiros o cliente usufruiu de condições e valores especiais, contando sempre com um controlo de qualidade por parte da HT sobre o trabalho que venha a ser adjudicado.
David Carapinha realça o serviço chave na mão que a imobiliária garante, um “pormenor” que ajuda à consolidação no mercado. Todo o processo desde a angariação até à escritura é acompanhado pela imobiliária.

Para poder providenciar e garantir esta qualidade de serviço aos seus clientes o olhar cuidado para a formação é vital. “Aqui trabalhamos com consultores com diferentes tipo de habilitações, alguns com formação superior ao nível da arquitectura das engenharias ou da comunicação mas temos consultores, que não tendo uma habilitação académica, vêm fazer formação connosco”. Para tal, revela, “temos uma academia instalada junto à nossa agência de Telheiras que funciona todos os dias da semana. Fazemos formação, não só de vendas, mas também de outras áreas complementares. Por exemplo, neste momento, estamos com um curso de marketing digital a decorrer com a duração de um ano disponível para todos os nossos consultores. Temos formação de vendas a decorrer todos os meses desde o nível mais inicial até ao mais avançado. Tentamos fazer frente a todas as necessidades”.

E como os clientes estão cada vez mais exigentes inovar, é palavra de ordem na Home Tailors. “Existe essa necessidade porque o sistema está inventado. O que uma agência imobiliária faz é a angariação, promoção e venda. O segredo está na forma como se fazem esses três processos. Hoje em dia há muito mais informação, principalmente online. Qualquer pessoa, que pensa em comprar ou vender casa, facilmente obtém informação básica e, quando chega a uma agência o que procura é um serviço diferenciado e inovador que lhe permita tirar o máximo rendimento do seu imóvel e isso é o que nós oferecemos”.

Home staging virtual : Uma mais-valia de 30%

Na sua política de promoção uma das técnicas de venda mais eficazes é o chamado home staging virtual para potencializar a visualização do imóvel na internet, acelerar e valorizar a venda ou arrendamento de imóveis vazios ou mal mobilados.

Um processo onde são inseridas digitalmente mobílias e objectos decorativos em simulação fotorealista. É decorada virtualmente uma foto de cada divisão mais relevante para dar maior noção do potencial de aproveitamento do espaço apresentado antes vazio. Não se trata de um projecto de decoração, e sim de uma sugestão de decoração simples e neutra. As fotos ficam atraentes ao público com uma decoração de bom gosto feita com o olhar de um designer de interiores. O home staging virtual, considera David Carapinha, “tem um efeito espectacular e ajuda-nos bastante no processo de venda. Os números que temos dizem-nos que os imóveis são vendidos 30% mais rápido quando se faz esta simulação junto do cliente”.

Na componente divulgação/promoção a HT não esquece os canais tradicionais e inova ao conceber um vídeo-drone de cada imóvel. Um trabalho que depois é publicado na internet para 76 países diferentes traduzido em 26 idiomas.

Rede de franchising nacional no horizonte

Até final do ano, sem poder ainda especificar, David Carapinha, espera poder adicionar mais quatro agências HT repartidas pelas áreas de Lisboa e Setúbal. “ Neste momento já somos um franchising com 4 agências. Esta é uma fase de expansão a que vivemos no presente. No futuro a curto prazo, planeamos a abertura de três a quatro agências até final do ano nos distritos de Lisboa e Setúbal, é essa a nossa perspectiva”.

O CEO da HT acredita no potencial da marca para se impor a nível nacional e revela motivos que sustentam essa sua aspiração. “Já temos algumas propostas para as regiões do Porto e Bragança, estamos receptivos e queremos dar esse passo no próximo ano. A marca ainda é bastante recente, é importante nesta fase solidificar a nossa posição e depois sim, expandir para norte que é um mercado muito interessante e para outras regiões do país”.

David Carapinha, tem bem definido o plano global que considera real para a HT. “Passa por ter 20 agências abertas ao público no país. Não queremos expandir mais do que isso. Ter um maior número de consultores não significa ter um melhor serviço ao cliente. O objectivo não é o de crescer em massa. Por exemplo, aqui em Sesimbra estamos a trabalhar com 5 consultores e os resultados das vendas estão ao nível de outros grandes franchisings presentes no concelho. Queremos que o crescimento seja acompanhado pela qualidade, isso só é possível em pequena escala”.

Na construção desse caminho, o trabalho de proximidade com os franchisados é regra de ouro para se conseguir uma maior cumplicidade com o cliente final. Por isso, frisa, “não chega ter o dinheiro para se juntar a esta família”. É preciso muito mais afirma. “O nosso franchisado tem de ter conhecimento de mercado, tem de estar preparado para apresentar um bom plano de negócios, tem de se identificar com a marca, disponibilidade para fazer formação, que é obrigatória, e paixão pela área como nós temos”.

“Sesimbra tem um mercado com muito por desenvolver”, mas Comporta, Tróia, Barreiro, Seixal e Montijo estão também debaixo de olho

Na lógica de expansão pré-definida nos escritórios da sede da HT em Lisboa, a agência de Sesimbra abriu portas em Maio de 2019. A escolha, frisa, o responsável da HT foi feita de forma consciente e ponderada. “Desde o início sempre acreditei no potencial deste concelho. É um mercado com muito por descobrir, muito maior do que se possa imaginar. É muito focado no cliente estrangeiro que compra muito de forma sazonal. Nós viemos explorar um nicho diferente que é o cliente nacional que compra durante todo o ano. Estamos cá para colmatar essa lacuna”.

O concelho de Sesimbra, acredita David Carapinha, é o ponto de partida para uma forte presença da HT na região. “É a nossa porta de entrada para o distrito de Setúbal, para o qual já olhávamos com muita atenção quando tínhamos só as agências em Lisboa. Já trabalhávamos muito bem a Serra da Arrábida, zona onde já vendemos muitas casas de segunda habitação. Mas estamos muito atentos e temos boas perspectivas para mercados como os de Comporta, Tróia, Barreiro, Seixal e Montijo. Para uma marca pequena já conseguimos chegar bastante longe. Diria que temos razões válidas para assegurar um trabalho em quantidade e qualidade aos clientes nesta região”.

Helena Laureano embaixadora da marca Home Tailors Real Estate

Helena Laureano

“Com ela estamos mais próximos do cliente nacional porque todas as gerações a reconhecem”, afirma com satisfação David Carapinha ao abordar os contornos desta parceria estabelecida com a mediática actriz. Destaca também o reforço de credibilidade que esta parceria trás para a marca.“O trabalho que faz connosco é humanizar os imóveis. Quando trabalhamos, por exemplo, um empreendimento novo a Helena faz uma sessão de fotografia e depois nós utilizamos essas imagens para as companhas de promoção do espaço. Ela interpreta um personagem nesse espaço, dá-lhe vida”.

Nesta bem sucedida parceria, o CEO da HT deixa claro que “ a Helena não vende casas porque, naturalmente, não tem conhecimento técnico para tal, mas tem a sensibilidade de transmitir ao cliente de forma muito aproximada da realidade como será a utilização do espaço. Tem sido fundamental nas acções de campanha de promoção esta interacção com os clientes. Esta também é uma forma de nos diferenciarmos”.

Para além da mais-valia estratégica o facto de Helena Laureano ser filha da terra também teve peso na decisão confessa David Carapinha. “Essa proximidade também é um dos motivos para estarmos cá”.

Por Luís Pestana

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -