6 Dezembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioEmpresasAicep Global Parques sobe seis lugares no ranking das 500 maiores empresas

Aicep Global Parques sobe seis lugares no ranking das 500 maiores empresas

Parque empresarial de Setúbal registou um crescimento do volume de negócio e das exportações. É particularmente competitivo nos sectores aeronáutico, automóvel e agro-industrial

A Aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços melhorou seis pontos no Ranking das 500 Maiores Empresas do Distrito de Setúbal, passando do 140º lugar, em 2015 para a 134ª posição, em 2016.

- PUB -

Em 2015 trabalhavam no complexo empresarial 29 pessoas. Em 2016, o mesmo número manteve-se inalterado. Em termos de volume de negócio podemos falar de um crescimento de 3,29%, passando de 10,6 milhões de euros, em 2015 para cerca de 11 milhões de euros, em 2016. Em 2015, o resultado líquido foi de 1,6 milhões de euros, em 2015 e aproximadamente 2 milhões de euros, em 2016. Em termos de exportações, destaque para um ligeiro crescimento da taxa de exportação (0,10%), situando-se em 10,6 milhões de euros, em 2016.

A Aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), é a parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial. A Aicep Global Parques tem também sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projectos de todos os tipos e dimensões: a Zils Global Parques, em Sines, o BlueBiz Global Parques, em Setúbal e o Albiz Global Parques, em Albarraque, concelho de Sintra.

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2000 ha de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor. O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de tem-se vindo a afirmar como inovador e atractivo para diversos sectores de actividade como por exemplo o aeronáutico, o automóvel e o agro-industrial.

- PUB -

Depois do fecho da fábrica da Renault em 1996 e de um período de espera, sem sucesso, por um fabricante automóvel que ocupasse o espaço, o BlueBiz é agora um parque empresarial renovado com empresas inovadoras e modernas. Situado na Península de Setúbal, muito próximo da região de Lisboa, junto ao Porto de Setúbal e com acesso direto à rede de autoestradas, a 300 metros de um terminal de carga ferroviário e a 46 km do aeroporto.

Carolina Bico

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa
- PUB -