25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioEmpresas500 MAIORES EMPRESAS | Hempel Portugal fabrica milhões de litros de tinta...

500 MAIORES EMPRESAS | Hempel Portugal fabrica milhões de litros de tinta e exporta quase tudo

Ocupa a posição 32 no ranking das maiores empresas do distrito. Vende para 80 países e mantém-se na vanguarda com novo produtos e tecnologias patenteados nos últimos anos

A Hempel Portugal, industria de tinta e vernizes, com fábrica em Palmela, é a 32.ª maior empresa da região, com um volume de negócios, em 2016, de 58,6 milhões de euros, dos quais 48,3 milhões provenientes de exportação. O peso da exportação aumentou quase 1% para os 82,52% do total de vendas da empresa.

- PUB -

A unidade portuguesa é uma empresa associada do Grupo Hempel, fundado em 1915, com sede na Dinamarca. Foi estabelecida em 1970, com um escritório de vendas em Lisboa e, em 1975, foi construída a fábrica portuguesa, em Palmela, no Vale de Cantadores.

A Hempel Portugal conta actualmente com quase 200 colaboradores, tenho registado um crescimento do número de postos de trabalho de 2015 para 2016, e tem uma capacidade instalada de 30 milhões de litros, destinados, sobretudo a exportação.

A empresa está presente em mais de 80 países e oferece soluções de pintura para os mercados marítimo, industrial e de construção civil e oferece também produtos, especificamente desenvolvidos também para contentores, náutica de recreio e linhas de produção.

- PUB -

Em 2015 o grupo festejou o centenário e, apesar da vetusta idade, continua na vanguarda neste sector.

Dispõe de um dos laboratórios autorizado, em Portugal, a desenvolver novas soluções e a ajustar os produtos a requisitos específicos dos clientes e aposta no desenvolvimento e inovação.

Nos últimos anos, a Hempel lançou diversos produtos com tecnologias patenteadas que adicionaram valor acrescentado a soluções tradicionais, tendo desenvolvido gamas e produtos importantes como Hempasil (para navios), Hempacore (protecção contra o fogo), Avantguard (primários com zinco activado), Versiline e Hempaline (interior de tanques).

- PUB -

Com uma estratégia focada na inovação, os próximos lançamentos estarão sempre ligados a certificações europeias e mundiais, garantem os responsáveis.

“’Qualidade e serviço’ foi a primeira visão do senhor. Hempel, quando criou a empresa, em 1915. Continua a ser o nosso lema. Para além de uma gama completa de produtos, a Hempel oferece um serviço especializado de assistência técnica. Com cerca de 620 inspectores certificados em todo o mundo, a Hempel acompanha os seus projectos desde a sua concepção inicial”, referem.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -