20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioEmpresasMontepio Geral renova protocolo de condições especiais para as CERCI

Montepio Geral renova protocolo de condições especiais para as CERCI

Banco pretende contribuir para a melhoria nos cuidados a pessoas com deficiência

- PUB -

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e a Fenacerci reforçaram a sua parceria com a assinatura de um novo protocolo de colaboração, o que permite às 52 CERCI associadas terem condições especiais em serviços bancários. Em Lisboa, no dia 27 de Setembro, a cerimónia de assinatura contou com a presença de José Félix Morgado, presidente do Conselho de Administração Executivo da CEMG, João Lopes Raimundo, administrador da instituição bancária e responsável pela área de economia social, Julieta Sanches, presidente da direcção da Fenacerci e Rosa Maria Neto, tesoureira da direcção da Fenacerci.
O novo protocolo permite que a Fenacerci e as 52 CERCI associadas tenham condições especiais em produtos e serviços bancários, de gestão do dia-a-dia e gestão de recursos para dar continuidade aos seus projectos e dar resposta aos utentes. Os benefícios comerciais abrangidos por este protocolo estendem-se igualmente aos dirigentes, colaboradores efectivos e voluntários da Fenacerci e instituições associadas.
“Ao reforçar a sua parceria com a Fenacerci, a CEMG pretende contribuir para a melhoria dos serviços prestados em prol da defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e suas famílias. Desta forma, a instituição bancária prossegue os seus objectivos de proximidade com a economia Social e de reforço da marca neste sector”, refere a CEMG, em comunicado de imprensa.
A CEMG, a Fenacerci e algumas CERCI têm percorrido um caminho de cooperação, apoio e inclusão social de pessoas com deficiência. Entre outros projectos, o “Surf Peniche Aloha à Inclusão”, que promoveu a integração através do desporto, e a parceria com a Campanha Pirilampo Mágico. Neste acaso, a instituição bancária apoiou a realização de vídeos das CERCI e disponibilizou os pirilampos nos balcões da sua rede comercial.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -