12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioEmpresasRestaurante e salão de chá Kibom é nova opção vegetariana na cidade

Restaurante e salão de chá Kibom é nova opção vegetariana na cidade

Menu do novo restaurante e salão de chá vegetariano aposta em wraps, saladas e hambúrgueres saudáveis

 

- PUB -

Os adeptos da alimentação vegetariana e saudável têm agora um novo espaço de restauração e salão de chá à disposição na cidade de Setúbal – o Kibom –, aberto na Avenida 5 de Outubro desde o Verão passado, e que procura promover o vegetarianismo junto dos setubalenses e não só.

A iniciativa empresária partiu de Dina Carmo e Tatiana Carmo, mãe e filha, adeptas do conceito do vegetarismo e movidas pelo “desejo de levar este estilo de vida a mais pessoas”, daí terem avançado com o projecto.

No restaurante, as propostas passam por wraps, saladas e hambúrgueres, sempre numa linha vegetariana, e o menu do dia é composto por sopa, dois pratos à escolha, salada e sumos naturais. Para quem prefere uma refeição mais leve, há também um menu de sopa com salgado.

- PUB -

O conceito de alimentação saudável e vegan espelha-se ainda nas opções de pastelaria e doçaria apresentadas no salão de chá do espaço Kibom: salgados, bolos, bolachas, miniaturas e sobremesas como cheesecake e bolo de bolacha. Alguns produtos são livres de açúcar, mas “não é por isso que deixam de ser deliciosos”, garantem as proprietárias.

A abertura do espaço Kibom representou a concretização de “dois sonhos” – o da mãe, abrir um espaço com refeições vegetarianas, e o da filha, abrir um salão de chá com o conceito de pastelaria saudável. E o feedback dos clientes, segundo contaram ao DIÁRIO DA REGIÃO, “tem sido bastante positivo”.

“Cada vez mais se nota a preocupação das pessoas em fazer escolhas de alimentação diferente e saudável, seja deixando de consumir gorduras, seja cortando nos açúcares. Uma alimentação cuidada e à base do vegetarianismo (legumes e não só) previne muitas doenças e fornece todos os nutrientes necessários ao nosso organismo, sem ser necessário consumir gorduras animais”, acrescentam Dina e Tatiana.

- PUB -

O Kibom, restaurante e salão de chá vegetariano, funciona na Avenida 5 de Outubro, n.º 190, em Setúbal, de segunda a quinta-feira das 08h30 às 18h e à sexta-feira das 08h30 às 16h30. O serviço de take-away também está disponível.

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -