20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioEdição 1000Figuras e Factos de 2022Conheça a Figura do Ano de 2022 na categoria Política

Conheça a Figura do Ano de 2022 na categoria Política

Veja aqui o advogado e político, de 46 anos, que teve, em 2022, um ‘ano de ouro’

 

- PUB -

O presidente da Federação do Distrito de Setúbal do PS teve, em 2022, um ‘ano de ouro’. Logo em Janeiro, nas eleições legislativas, o partido elegeu dez deputados pelo círculo da região, num resultado histórico que bateu os recordes de 2019 e 1995 em que tinha obtido nove mandatos.

Um feito que confirmou a capacidade ganhadora do PS na era António Mendes. Depois de, em Março de 2016, suceder à irmã, Ana Catarina Mendes, como líder regional, o também governante viu o PS conquistar ao PCP as câmaras de Almada (2017), Barreiro (2017), Alcochete (2017) e Moita (2021), ultrapassando pela primeira vez a CDU como primeira força política do distrito nas autárquicas, no total de votos e mandatos.

O entusiamo foi tal que levou António Mendes a afirmar que o partido aponta à conquista de todos os municípios da região. O advogado e político, de 46 anos, natural de Coimbra, reforçou a sua ascensão com a nomeação, em Dezembro, para secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.

- PUB -

Conheça AQUI as figuras e os factos do ano de 2022 nas restantes categorias

As figuras do ano no distrito de Setúbal – na região e em cada um dos concelhos, incluindo Odemira, por fazer parte do Litoral Alentejano – são uma escolha da redacção do jornal O SETUBALENSE.

O jornal publica todos os anos, ao início do ano, uma edição especial sobre as figuras e os factos que marcaram o ano anterior. Este ano esta edição foi publicada, em papel, no dia 27 de Fevereiro de 2022. Se não conseguiu obter o seu exemplar contacte o jornal pelo telefone 265094354.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -