18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioEdição 1000167º aniversárioLura distribui “muito ritmo e alegria” quando sobe a palco

Lura distribui “muito ritmo e alegria” quando sobe a palco

Cantora sente que a música faz de si a mulher e a artista em que se tornou

 

- PUB -

A Feira de Sant’Iago regressou a Setúbal com um cartaz repleto de concertos. Entre eles esteve o de Maria de Lurdes Assunção Pina, mais conhecida pelo seu nome artístico “Lura”, que sobiu ao palco principal do certame no dia 5 de Agosto com uma actuação “cheia de ritmo e alegria.”

Filha de pais cabo-verdianos, Lura tem 46 anos e nasceu em Lisboa a 31 de Julho de 1975. Apesar de não conhecer a cidade de Setúbal, a artista disse ao O SETUBALENSE sentir-se “uma privilegiada” por poder “espalhar a sua música para além da capital.” “Cantar e dar concertos em outras cidades é uma forma de eu conhecer vários lugares e uma oportunidade de mostrar a minha cultura. Sou uma privilegiada por isso”, referiu.

Com dupla nacionalidade, a artista diz que é através da música que consegue contar a sua história. “Eu quero contar a história de uma lisboeta, de origem cabo-verdiana e filha de emigrantes. Uma vez que há cada vez mais abertura para nos expressarmos culturalmente, esta minha condição de vida está muito retratada na minha música e é ela que faz de mim a mulher e a artista que sou”, confessa.

- PUB -

Lura é autora de grandes êxitos na música cabo-verdiana. O tema “Na Ri Na” valeu-lhe, em 2005, o lançamento do seu primeiro disco em mais de 10 países e a nomeação no BBC World Music Awards, em Inglaterra.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -