Professora universitária recebeu o prémio Profissional do Ano do Rotary Clube de Sesimbra, e foi escolhida para receber um golfinho de ouro
A professora universitária e comentadora da CNN tem sido cada vez mais reconhecida pelo seu trabalho e partilha de conhecimentos sobre relações internacionais. Depois de, no ano passado, ter recebido o prémio Profissional do Ano do Rotary Clube de Sesimbra, foi escolhida para ganhar um golfinho de ouro.
Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, foi quem entregou o prémio a uma profissional que deixou palavras de agradecimento a pessoas de todos os sectores onde está presente.
“Quero agradecer à organização, foi de facto uma surpresa para mim a nomeação e por isso estou francamente honrada por estar aqui hoje convosco. Tenho de agradecer a quem votou em mim, à minha família em particular, são extremamente fundamentais ao longo do meu percurso e da minha vida. Dizer também, e não podia deixar de o fazer, um reconhecimento público porque tenho conseguido chegar aqui porque é um resultado de confiança que tem sido incutido e atribuído em mim, desde logo ao Instituto Português de Relações Internacionais onde eu posso exercer a minha função de investigadora na academia, depois a Universidade Autónoma de Lisboa onde posso ensinar a futuros colegas da área das relações internacionais, e que me permite explorar a minha vocação na sua plenitude, e finalmente à CNN Portugal que me permitiu também dar a oportunidade de, enquanto mulher e académica, contribuir com o meu conhecimento para a sociedade civil”.
O público pode também votar em Jorge Rato, presidente da Cercizimbra no ano em que a IPSS foi reconhecida pela Fundação Cepsa com prémio de 65 mil euros na categoria Valor Social, com o projecto “Muvi Menta – Move a tua mente”, galardão que já tinha sido conquistado em 2023. Também Sebastião Patrício, dirigente desportivo deixou a presidência do Grupo Desportivo de Sesimbra no ano em que a equipa foi campeã da 2.ª Divisão Distrital com uma larga vantagem sobre o segundo lugar e que, em 2024, terminou um longo período, de 35 anos, como presidente do clube.