Alexandre Cabá: Um caso sério na competição Moto 4 em Portugal e Espanha

Alexandre Cabá: Um caso sério na competição Moto 4 em Portugal e Espanha

Alexandre Cabá: Um caso sério na competição Moto 4 em Portugal e Espanha

Foto: Mário Romão | O Golfinho d'Ouro foi entregue a Alexandre Cabá por Nuno Albuquerque, responsável pela unidade de consultas da Clínica Affidea do Montijo

Conta que a paixão pela com petição se começou a desenvolver quando, desde muito jovem, via seu pai a andar de moto

Parco nas palavras, mas rápido nas pistas, Alexandre Cabá é piloto de competição de velocidade tendo já participado em várias provas nacionais e internacionais na categoria Moto 4. Conta que a paixão pela competição se começou a desenvolver quando, desde muito jovem, via seu pai a andar de moto.

- PUB -

Hoje, com apenas 12 anos, irá fazer 13 anos a 10 de Abril, é já um caso sério no mundo das Moto 4. “Quero levar isto para o meu futuro”, afirma depois da experiência em competições em Portugal e Espanha.

Recebeu a distinção através do responsável pela unidade de consultas da Clínica Affidea do Montijo, Nuno Albuquerque, e agradeceu aos pais pelo apoio que lhe deram ao longo da época e aos seus patrocinadores.

No seu currículo desportivo assume-se como atleta de alta competição desde os seis anos de idade. “Comecei nas classes de aprendizagem com o meu pai e estou hoje a competir em campeonatos nacionais e internacionais, nomeadamente em Espanha. Em 2025 espero continuar a evoluir na técnica e melhorar a minha performance, em Portugal e em Espanha”, escreve na sua página online de apresentação.

- PUB -

Aluno do 7.º ano na Escola António Padre Macedo, em Santo André, concelho de Santiago do Cacém, o jovem motociclista já tem no seu palmarés a conquista, em 2024, do título de Campeão Nacional de Velocidade Moto 4 e foi 2.º classificado no FIM MiniGP WorldSeries Portugal, tornando-se no representante português na Grande Final do Campeonato do Mundo de 2024, em Valência, onde ficou em 25.º lugar.

Estas conquistas juntam-se a outras vitórias, caso do Campeonato Nacional de MiniSupermoto (KTM 65cc) onde alcançou os títulos de 1.° classificado na classe infantil, 4.º lugar na classe R12 e o 5.° lugar na geral. Ocupa neste momento o 10.º lugar no Campeonato de Espanha de Velocidade (ESBK).

Além do vencedor da Figura do Ano do concelho de Santiago do Cacém, concorreram como nomeados Jorge Nunes, que esteve na fundação de várias instituições no concelho e que, em 2024, teve responsabilidade no lançamento da obra do Lar de Vila Nova de Santo André. O outro nomeado foi José Luís Cravela, um homem que, durante décadas, impulsionou várias gerações de jovens locais para a prática do desporto, e deu nome a um espaço desportivo em Vila Nova de Santo André.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -