28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDossiêFactos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Concelho de GRÂNDOLA

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Concelho de GRÂNDOLA

FIGURA DO ANO

António Figueira Mendes

- PUB -

 

A captação de investimento – com o município a liderar este indicador no litoral alentejano – bem como a geração de emprego, associada a essa mesma via (o arranque da construção da fábrica da LAUAK e lançamento de cursos formativos nas áreas da aeronáutica e do turismo são disso exemplo) já permitiriam trazer para destaque o presidente da Câmara. Mas as consequências da estratégia e do trabalho desenvolvido foram ainda mais além. Figueira Mendes viu Grândola crescer o turismo (os últimos dados apontavam para que os proveitos totais dos estabelecimentos hoteleiros do concelho representassem 49% do total do litoral alentejano, por exemplo) e apresentou obra como a Casa Mostra de Produtos Endógenos, num edifício emblemático que foi reabilitado, ou a requalificação da Praça da República, entre outras intervenções. Além disso, o autarca manteve contínua a diminuição da taxa de IMI no concelho.

- PUB -

 

 

FACTO DO ANO

Projecto turístico de 30 M€ na aldeia do Carvalhal

- PUB -

O lançamento da 1.ª pedra do projecto turístico La Réserve do grupo francês Terrésens, a construir na aldeia do Carvalhal e estimado em 30 milhões de euros, veio contribuir para que Grândola se afirmasse como concelho líder de investimentos realizados no litoral alentejano. O projecto contempla a construção de apartamentos turísticos e casas de aldeia, com preços a variar entre os 200 mil e os 250 mil euros, sendo que à data do simbólico lançamento da 1.ª pedra o grupo francês confirmava já ter 60% de reservas. O investimento reforça também o crescimento num sector, o turístico, no concelho que em 2018 conheceu os dados INE que lhe davam razões para sorrir ainda mais: Grândola cresceu, foi o município do Alentejo Litoral a registar maior número de dormidas, hóspedes e proveitos em 2017.

Voltar aos Factos e Figuras

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -