19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDossiêFactos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Concelho de ALCOCHETE

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Concelho de ALCOCHETE

FIGURA DO ANO

Gilberto Filipe

- PUB -

 

O cavaleiro natural de Alcochete elevou bem alto o nome da região e do país ao sagrar-se Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho a 12 de Maio no Pferd International München (Munique) 2018, na Alemanha. Montando o cavalo Zinque das Lezirias, o também cavaleiro tauromáquico completou com mestria as três provas da competição, inscrevendo a letras de ouro o nome de Portugal no domínio da equitação mundial. Ao título individual, Gilberto Filipe juntou ainda a medalha de prata por equipas no mesmo certame. Antes, em Janeiro, o  cavaleiro havia sido distinguido pela Câmara de Alcochete com a Medalha de Mérito Desportivo, no âmbito do 120.º aniversário da Restauração do Concelho. Gilberto Filipe tem vindo a somar êxitos na equitação de trabalho, projectando o nome da região e do país além-fronteiras.

- PUB -

 

FACTO DO ANO

Passil volta a ter atendimento médico

- PUB -

A entrada em funcionamento de uma Unidade Móvel de Saúde, com médica e enfermeira, no final de Março de 2018 veio colocar um ponto final nas dificuldades sentidas pela população do Passil e das zonas rurais limítrofes no acesso aos cuidados de saúde. A iniciativa, que foi promessa eleitoral do presidente da Câmara de Alcochete, Fernando Pinto, veio assim resolver o problema de uma franja populacional, sobretudo a mais idosa, que estava privada de médico há demasiado tempo. O serviço resultou da acção concertada entre município, Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho e Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Alcochete.

Voltar aos Factos e Figuras

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -