22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioDossiê20 Setubalenses 20 Artistas20 Setubalenses, 20 Artistas. Inês Pereira: “O Fado nasceu comigo”

20 Setubalenses, 20 Artistas. Inês Pereira: “O Fado nasceu comigo”

A exposição de fotografia “20 Setubalenses, 20 Artistas” da autoria de Alex Gaspar, com textos de Ana Martins Ventura, está patente no auditório da Casa do Largo, em Setúbal, até dia 4 de Fevereiro.
Hoje, na rúbrica homónima, O Setubalense destaca a fadista e madrinha de marchas populares, Inês Pereira.

 

- PUB -

Descontraída, na ligação entre o pessoal e o profissional, a fadista setubalense, Madrinha de Marchas Populares, posou para a objectiva de Alex Gaspar “tal como é e sem receios”.

É jovem, mas o seu percurso na música conta com 20 anos e tem sido o que esperava. “Nem difícil, nem fácil. Nem rápido, nem lento. Conforme as minhas pernas” revela.

“O Fado nasceu comigo. Foi assim desde que me lembro. Eu começava a cantar e a música acontecia. Estava dentro de mim”.

- PUB -

Aos 15 anos Inês Pereira começou a actuar em palco e aos 18 seguiu os passos de outros músicos de Setúbal, que procuravam ir além no Fado, em Lisboa. Lugar onde a participação em concursos abriu novas portas e trouxe novas ligações.

“No Fado encontramos muita gente a cantar maravilhosamente e encontramos também muito companheirismo”.

 

- PUB -

“Somos só nós e a nossa voz”

 

A música também levou Inês Pereira às Marchas Populares de Setúbal. Madrinha da União Desportiva e Recreativa das Pontes, do Núcleo Bicross, do Clube Recreativo de Palhavã e Madrinha das Madrinhas. Quando entra na avenida para segurar a marcha o sentimento é inexplicável. “Durante 25 minutos não existe mais nada. Somos só nós e a nossa voz”.

Do futuro a fadista espera a gravação do primeiro álbum enquanto profissional. E na dedicação ao presente vai continuar a abraçar o Fado e as Marchas. Entre estes 20 artistas setubalenses sente “um grande orgulho e gratidão, por ter sido escolhida entre tantas vozes” e por estar ao lado da sua madrinha. “Celina da Piedade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -