1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioDossiê167º aniversárioLura distribui “muito ritmo e alegria” quando sobe a palco

Lura distribui “muito ritmo e alegria” quando sobe a palco

Cantora sente que a música faz de si a mulher e a artista em que se tornou

 

- PUB -

A Feira de Sant’Iago regressou a Setúbal com um cartaz repleto de concertos. Entre eles esteve o de Maria de Lurdes Assunção Pina, mais conhecida pelo seu nome artístico “Lura”, que sobiu ao palco principal do certame no dia 5 de Agosto com uma actuação “cheia de ritmo e alegria.”

Filha de pais cabo-verdianos, Lura tem 46 anos e nasceu em Lisboa a 31 de Julho de 1975. Apesar de não conhecer a cidade de Setúbal, a artista disse ao O SETUBALENSE sentir-se “uma privilegiada” por poder “espalhar a sua música para além da capital.” “Cantar e dar concertos em outras cidades é uma forma de eu conhecer vários lugares e uma oportunidade de mostrar a minha cultura. Sou uma privilegiada por isso”, referiu.

Com dupla nacionalidade, a artista diz que é através da música que consegue contar a sua história. “Eu quero contar a história de uma lisboeta, de origem cabo-verdiana e filha de emigrantes. Uma vez que há cada vez mais abertura para nos expressarmos culturalmente, esta minha condição de vida está muito retratada na minha música e é ela que faz de mim a mulher e a artista que sou”, confessa.

- PUB -

Lura é autora de grandes êxitos na música cabo-verdiana. O tema “Na Ri Na” valeu-lhe, em 2005, o lançamento do seu primeiro disco em mais de 10 países e a nomeação no BBC World Music Awards, em Inglaterra.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -