Plantel que tem agora 24 jogadores recebeu ultimamente cinco; dois guarda-redes, um defesa e dois médios.
O Futebol Clube Barreirense, sob o comando de Marco Almeida, tem vindo a trabalhar na preparação da sua equipa que vai entrar em competição no dia 27 de Setembro, data marcada para a realização da primeira eliminatória da Taça de Portugal, que antecede em uma semana o início do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que está marcado para 4 de Outubro.
Para além dos treinos normais, a equipa já realizou também um jogo de preparação que serviu para o treinador ver em acção os jogadores que fazem parte do plantel e ao mesmo tempo avaliar as competências dos jogadores por forma a poder construir uma equipa forte e coesa que seja capaz de responder àquilo que são os objectivos do clube para esta época desportiva.
O primeiro ensaio decorreu no passado sábado, no Campo da Verderena, frente à equipa do Damaiense que disputa a 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa. Apesar da equipa lisboeta se encontrar numa fase mais adiantada de preparação e ter mais jogos realizados, o desfecho final foi favorável ao Barreirense que venceu por 1-0.
Entretanto, em relação ao plantel há a registar a entrada de mais alguns jogadores. Dois guarda-redes, João Neto e Gonçalo Silveira; um defesa, Jorge Rolo; e dois médios, Pedro Dias e Filipe Fialho.
João Neto tem 25 anos e na época passada representou o CD Vilarinho (Famalicão) no Inatel de Braga. Contudo, trata-se de um regresso porque enquanto júnior representou o Barreirense, em 2012/13 e 2013/14.
Gonçalo Silveira, de 22 anos, chega ao Barreiro vindo do Cova da Piedade onde jogou tanto na equipa “B” como na equipa sub-23, representou também o Charneca de Caparica e o Beira Mar de Almada.
Jorge Rolo nasceu para o futebol no Vale de Milhaços, depois passou pelo Beira Mar de Almada, Pinhalnovense, Oriental Dragon, Vitória FC e Fabril. Na época passada, o jogador de 22 anos, começou no Sacavenense (onde fez 17 jogos) mas depois mudou para o Atlético onde apenas foi utilizado uma vez, devido à pandemia.
De regresso está também Pedro Dias, de 27 anos. Começou a jogar nas escolinhas do Barreirense de onde se transferiu para o Benfica (permaneceu cinco épocas) e depois para o Vitória FC, Pinhalnovense, Casa Pia, Lousada, Vianense, Moitense, 1.º Dezembro, Operário (Açores), Olhanense, Real e Amora, na última época.
Filipe Fialho, de 26 anos, é também produto das escolas do Barreirense, teve uma passagem pelos iniciados do Sporting e jogou no Vitória FC, Palmelense e Alcochetense, na época anterior.