O Vitória FC sagrou-se na tarde de sábado campeão da 2.ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), após empatar (1-1), no Estádio do Bonfim, com o Cova da Piedade, em partida da 29.ª jornada (penúltima) da competição.
No encontro realizado no dia em que se celebrou o Dia do Vitoriano, que contou com cerca de oito mil adeptos nas bancadas, os setubalenses adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte (45+3 minutos) através do médio Nuno Borges.
O emblema piedense, que entrou em campo com hipóteses matemáticas de chegar ao título, reagiu na segunda parte, período em que chegou ao empate por Duarte Algarvio, aos 87 minutos, tento que não impediu a celebração quando ainda falta cumprir uma partida na competição.
Refira-se que o troféu foi alcançado três semanas depois de os sadinos terem assegurado a subida à 1.ª divisão da AFS, escalão em que os piedenses (2.º classificado) também vão participar em 2025/26. A uma jornada do final do campeonato, o Vitória soma 78 pontos, mais nove que o Cova da Piedade (2.º com 72).