Triunfo sadino ao cair do pano alimenta sonho da subida

Triunfo sadino ao cair do pano alimenta sonho da subida

Triunfo sadino ao cair do pano alimenta sonho da subida

O Vitória Futebol Clube venceu este sábado, por 2-1, no Estádio do Bonfim, o União de Leiria, em partida da quinta jornada da fase de acesso (Zona Sul) à II Liga, e mantém aceso o objectivo de chegar ao primeiro lugar e subir de divisão. O golo que deu o triunfo aos sadinos foi apontado por André Sousa, aos 90+3, apenas um minuto depois de os leirienses terem chegado ao 1-1.

Depois de uma primeira parte em que os forasteiros acertaram duas vezes nos ferros da baliza de João Valido, aos sete e 35 minutos, o Vitória colocou-se em vantagem no marcador, aos 68, por intermédio de Mendy. A perderem por 1-0, os unionistas buscaram o empate e foram recompensados aos 90+2, momento em que João Paredes fez o 1-1.

- PUB -

Tal como já tinha acontecido na ronda anterior, em que os setubalenses venceram o Estrela da Amadora, por 3-2, no derradeiro lance do encontro, os vitorianos fizeram jus ao ditado “até ao lavar dos cestos é vindima” com o tento obtido por André Sousa no terceiro dos quatro minutos de compensação concedidos pela equipa de arbitragem.

Com o êxito alcançado e depois da igualdade (0-0) entre E. Amadora e Torreense, no outro embate do grupo, só na derradeira ronda, que opõe a U. Leiria ao Estrela e o Torreense ao Vitória se saberá que termina em primeiro e sobe de divisão. Para já, amadorenses e torrienses levam vantagem (ambos com oito pontos), mas, com sete, os sadinos podem, caso vençam em Torres Vedras e o Estrela perca ou empate em Leiria, alcançar o tão desejado primeiro lugar e a consequente subida.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -