Os Pescadores da Caparica foram impotentes para travar o Alcochetense e ficaram mais longe do primeiro lugar. Este encontro que era aguardado com grande expectativa porque se defrontavam as duas equipas que ocupavam o segundo lugar correspondeu em pleno às expectativas. A equipa de Alcochete impôs-se nos primeiros minutos e chegou a ter dois golos de vantagem mas a formação da Caparica reduziu ainda na primeira parte e na segunda não se registaram golos.
Em Grândola, o CO Montijo também conseguiu a vitória num jogo que se apresentava complicado. O Grandolense desperdiçou uma grande penalidade mesmo ao fim da primeira parte e o jogo foi para o intervalo com o resultado em branco. Na segunda parte os alentejanos colocaram-se na frente do marcador com um golo de Rúben mas depois Bruninho de penalti e Ramião resolveram a questão.
O Moitense, como se previa foi a casa do último classificado vencer e o mesmo aconteceu com o Alfarim na sua deslocação à Baixa da Banheira e com o Almada que conquistou os três pontos em Amora.
O Sesimbra que estreava o novo treinador não começou bem porque permitiu que o Palmelense se colocasse em vantagem mas depois deu a volta ao marcador e acabou por obter uma goleada tal como fez o U. Santiago na recepção ao Botafogo. De registar ainda o triunfo do Charneca de Caparica sobre o Vasco da Gama.
Resultados (18.ª jornada): Amora “B” 1 Almada 2; Grandolense 1 CO Montijo 2; Pinhalnovense 1 Moitense 2; Banheirense 1 Alfarim 3; Pescadores 1 Alcochetense 2; Sesimbra 4 Palmelense 1; U. Santiago 4 Botafogo 1; Charneca de Caparica 3 Vasco da Gama 0.
Classificação: 1.º lugar, CO Montijo, 43 pontos; 2.º lugar, Alcochetense, 40 pontos, 3.º lugar, Pescadores, 37 pontos; 4.º lugar, Moitense, 34 pontos; 5.º lugar, Alfarim, 32 pontos; 6.º lugar, Sesimbra, 31 pontos; 7.º lugar, Palmelense, 28 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 25 pontos; 9.º lugar, Grandolense, 24 pontos; 10.º lugar, Almada, 22 pontos; 11.º lugar, Vasco da Gama, 21 pontos; 12.º lugar, Amora “B” e U. Santiago, 17 pontos; 14.º lugar, Botafogo, 13 pontos; 15.º lugar, Banheirense, 12 pontos; 16.º lugar, Pinhalnovense, 6 pontos.
Vitória FC aumenta vantagem sobre o segundo classificado
Na 2.ª divisão o Vitória FC venceu o Bairro do Olival e aumentou a vantagem sobre o Lagameças que não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Fabril “B”. Nesta jornada será também de salientar as goleadas aplicadas pelo Seixal e pela Quinta do Conde.
Resultados: Lagameças 1 Fabril “B” 1; Quintajense 0 Samouquense 2; Vinhense 2 Melidense 4; Vitória FC 3 Bairro do Olival 0; Zambujalense 1 Paio Pires 0; Seixal 9 CRI 2; Trafaria 1 Quinta do Conde 6; Barreirense “B” – Cova da Piedade (a decorrer à hora do fecho desta edição).
Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 47 pontos; 2.º lugar, Lagameças, 43 pontos; 3.º lugar, C. Piedade (menos um jogo), 40 pontos.